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[AJUDA]-Programa(s) para modelagem-

Enviado: 09 Jun 2018, 10:43
por Victor_MM
Olá,primeiro tópico aqui no fórm, apesar de ler a mixmods desde 2015, ggostaria de pedir a ajuda de vocês em algum(s) programas para modelagem,eu bricava cm o sketchup 2008 (se não me engano) mas era muito simples e limitado,queria um programa que não tenha tantas limitações porém que não seja muito complexo,ao fazer pesquisas sempre o blender está a frente,ms qual acham que é o "melhor" em quisitos como não ser tão pesado,ter combatibilidade com vários formatos/jogos e talz?

Obrigado  :peepo6:

[AJUDA]-Programa(s) para modelagem-

Enviado: 09 Jun 2018, 11:06
por FilipeS
Tem o 3DS MAX as novas versões são gratuitas se não me engano porém é 10Gb, e o zModeler que é bem levinho e um pouco mais complicado se se mexer..

[AJUDA]-Programa(s) para modelagem-

Enviado: 09 Jun 2018, 13:47
por Junior_Djjr
Por que você postou isso em Need For Speed?

[AJUDA]-Programa(s) para modelagem-

Enviado: 11 Jun 2018, 11:41
por LowSpecsGuy
Victor_MM escreveu: Olá,primeiro tópico aqui no fórm, apesar de ler a mixmods desde 2015, ggostaria de pedir a ajuda de vocês em algum(s) programas para modelagem,eu bricava cm o sketchup 2008 (se não me engano) mas era muito simples e limitado,queria um programa que não tenha tantas limitações porém que não seja muito complexo,ao fazer pesquisas sempre o blender está a frente,ms qual acham que é o "melhor" em quisitos como não ser tão pesado,ter combatibilidade com vários formatos/jogos e talz?

Obrigado :peepo6:
Zmodeler é leve e não é tão complicado de se usar. Ele é mais usado na modelagem de veículos assim como o 3Ds Max.

O sketchup não tem versão 2018 ?Já que ele é mais voltado a modelagem de objetos e construções :pokerface:

[AJUDA]-Programa(s) para modelagem-

Enviado: 11 Jun 2018, 12:51
por xddark999
Para a skin rigger eu recomendo blender
Para modelos de mapas ou objetos 3ds Max
Para modelar carros ZModeler

Algumas ferramentas ou acessórios necessários para a modelagem séria:
Se você jogar o GTA SA.

3D object converter
Noesis
Sketchup 2017
Photoshop
Pixillion
Magic TXD
Collision Editor
Notepad
MED (no caso do GTA SA)

Eu sei um pouco mais, mas eu não me lembro, quando eu tenho os dados que eu lhe dizer.
 

[AJUDA]-Programa(s) para modelagem-

Enviado: 12 Jun 2018, 10:41
por Junior_Djjr
Gente, pela mor de deos, parem de recomendar o ZModeler. ZModeler é só um programa de converter arquivos para formatos de jogos, aquilo não serve pra modelar. Mesmo caso do Milk Shape.

[AJUDA]-Programa(s) para modelagem-

Enviado: 12 Jun 2018, 16:29
por ceec
Blender.

[AJUDA]-Programa(s) para modelagem-

Enviado: 16 Jun 2018, 11:35
por MS
Junior_Djjr escreveu: Gente, pela mor de deos, parem de recomendar o ZModeler. ZModeler é só um programa de converter arquivos para formatos de jogos, aquilo não serve pra modelar. Mesmo caso do Milk Shape.

milkshape 3d é otimo para riggar certas coisas, e também é otimo para escalas.

[AJUDA]-Programa(s) para modelagem-

Enviado: 16 Jun 2018, 17:10
por Junior_Djjr
MS escreveu:
Junior_Djjr escreveu: Gente, pela mor de deos, parem de recomendar o ZModeler. ZModeler é só um programa de converter arquivos para formatos de jogos, aquilo não serve pra modelar. Mesmo caso do Milk Shape.

milkshape 3d é otimo para riggar certas coisas, e também é otimo para escalas.  
Eu assisti um tutorial automático e manual e vi nada demais. E a pior parte do rigging é corrigir o weight (na verdade rigging se resume à isto), não encontrei um vídeo mostrando o weight dele, mas pelo menu lateral parece gambiarrado.
Imagem
Blender e 3DS Max têm ferramentas avançadas de weight painting.

[AJUDA]-Programa(s) para modelagem-

Enviado: 16 Jun 2018, 20:45
por MS
Entendi, eu uso mais pra escalas mesmo, usei pouco pra rigging, e como eu sabia e ainda seu pouco sobre rigging eu achava ótimo.