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[SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 01 Jul 2018, 14:41
por HybridTheory
Esta ideia de mod veio de uma sugestão nos comments da Mix. Quando alguma porta de algum carro estiver aberta (incluindo o carro do CJ), começará a tocar um "beep". O som deixa de tocar ao fechar as portas. O mod só funciona em carros do tipo "rich family" e "executive, para ficar mais realista.





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SCRIPT_START
{    
    LVAR_INT scplayer hCar hAudioStream iClass p i char

    LOAD_3D_AUDIO_STREAM "cleo/cleo_sound/car_beep.mp3" (hAudioStream)

    IF IS_AUSTRALIAN_GAME
        CREATE_RANDOM_CHAR 0.0 0.0 0.0 (char)
    ENDIF
    
    WHILE TRUE
        WAIT 0
        READ_MEMORY 0x00B74490 4 0 (p)
        p += 0x04
        READ_MEMORY p 4 0 (p)
        i = 0
        WHILE i <= 0x8B00
            READ_MEMORY p 1 0 (char)
            p++
            IF char >= 0x00
            AND char < 0x80
                char += i
                IF IS_CHAR_IN_ANY_CAR (char)
                    STORE_CAR_CHAR_IS_IN_NO_SAVE char (hCar)
                    GET_VEHICLE_CLASS hCar (iClass)
                    IF iClass = 2
                    OR iClass = 3
                        IF GOSUB DoorsOpen
                            GOSUB AudioStream
                        ENDIF
                    ENDIF
                ENDIF
            ENDIF   
            i += 0x100
        ENDWHILE  
    ENDWHILE

    DoorsOpen:
    IF IS_CAR_DOOR_FULLY_OPEN hCar 2
    OR IS_CAR_DOOR_FULLY_OPEN hCar 3
    OR IS_CAR_DOOR_FULLY_OPEN hCar 4
    OR IS_CAR_DOOR_FULLY_OPEN hCar 5
    ENDIF
    RETURN
    

    AudioStream:
    SET_PLAY_3D_AUDIO_STREAM_AT_CAR hAudioStream (hCar)
    SET_AUDIO_STREAM_LOOPED (hAudioStream) 1 
    SET_AUDIO_STREAM_STATE (hAudioStream) 1

    WHILE IS_CAR_DOOR_FULLY_OPEN hCar 2     
    OR IS_CAR_DOOR_FULLY_OPEN hCar 3 
    OR IS_CAR_DOOR_FULLY_OPEN hCar 4
    OR IS_CAR_DOOR_FULLY_OPEN hCar 5
        WAIT 0
    ENDWHILE

    SET_AUDIO_STREAM_STATE (hAudioStream) 0

    RETURN    

}
SCRIPT_END


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[SA] Alarme de porta aberta nos carros.7z
(16.35 KiB) Baixado 82 vezes
[SA] Alarme de porta aberta nos carros.7z
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[SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 01 Jul 2018, 22:31
por Mystertv
Legal, tem como fazer funcionar em mais de um ao mesmo tempo?

[SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 01 Jul 2018, 22:56
por M3h
Aqui vão minhas sugestões:
O som não precisaria ser executado com o carro desligado;
O som só é executado quando saímos do carro, mas quando entramos não é, corrija isso (de acordo com a de cima)

Fora isso o mod está perfeito

[SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 07 Jul 2018, 11:25
por FilipeS
M3h escreveu: Aqui vão minhas sugestões:
O som não precisaria ser executado com o carro desligado;
O som só é executado quando saímos do carro, mas quando entramos não é, corrija isso (de acordo com a de cima)

Fora isso o mod está perfeito
Se colocar um IS_CHAR_GETTING_IN_TO_A_CAR dentro do while ali..

Re: [SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 01 Abr 2019, 16:09
por Crowdigger
O mod está se ativando no BF Injection (Que não tem portas) e se você spawnar um veiculo por cima dele o jogo crasha. 

Re: [SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 02 Abr 2019, 18:33
por Junior_Djjr
FilipeS escreveu:
07 Jul 2018, 11:25
M3h escreveu: Aqui vão minhas sugestões:
O som não precisaria ser executado com o carro desligado;
O som só é executado quando saímos do carro, mas quando entramos não é, corrija isso (de acordo com a de cima)

Fora isso o mod está perfeito
Se colocar um IS_CHAR_GETTING_IN_TO_A_CAR dentro do while ali..  
Na verdade usar GET_CAR_CHAR_IS_USING (acho que é assim) neste caso seria melhor, pois retorna já o carro que está entrando.
 

Re: [SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 02 Abr 2019, 19:20
por Dowglas de Azevedo
FilipeS escreveu:
07 Jul 2018, 11:25
Se colocar um IS_CHAR_GETTING_IN_TO_A_CAR dentro do while ali..
qual while?Tem dois...

Re: [SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 02 Abr 2019, 20:19
por HybridTheory
eu tava pensando em refazer esse mod de um jeito melhor, mas me deu preguiça porque o beep da porta é um detalhe extremamente insignificante, não vale a pena 

nem sei por quê eu fiz esse mod  :peepo1:

Re: [SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 02 Abr 2019, 22:02
por Crowdigger
Eu gostei, é so refazer colocando um .ini aonde você pode configurar os carros que esse mod irão funcionar, configurar o volume e corrigir o erro do BF Injection ter esse som sendo que ele não tem portas e corrigir o erro do jogo crashar caso você spawne um carro dentro do BF injection ou outro carro que está com a porta aberta. 

Re: [SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 03 Abr 2019, 00:18
por Junior_Djjr
Crowdigger escreveu:
02 Abr 2019, 22:02
Eu gostei, é so refazer colocando um .ini aonde você pode configurar os carros que esse mod irão funcionar
"Só" mas isto é de longe a parte mais difícil pro mod (especialmente por ser cleo).

Re: [SA] Alarme de porta aberta nos carros

Enviado: 03 Abr 2019, 00:20
por Crowdigger
Junior_Djjr escreveu:
03 Abr 2019, 00:18
Crowdigger escreveu:
02 Abr 2019, 22:02
Eu gostei, é so refazer colocando um .ini aonde você pode configurar os carros que esse mod irão funcionar
"Só" mas isto é de longe a parte mais difícil pro mod (especialmente por ser cleo). 
Modo de falar. Pra falar o .ini nem é tão obrigatório assim so corrigir os bugs/crashes.