Página 2 de 4

Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 13 Jun 2018, 19:12
por Um_Geek
Versão 0.6 EN
Imagem

Esta versão sera fixa por um tempo.

Novas funções
  • Com interface aberta use o cheat "PAINTS" para listar pinturas disponíveis para o veiculo, como exemplo FLASH1, FLASH2, FLASH3...
  • Cores aleatórias. Um novo botão permite sortear cores para poderem ser usadas.
  • Salvar cores. Volta a função de guardar cores da primeira versão.
  • Remover cores salvas.
  • Resetar cores do componente.
  • Resetar cores de todo o veiculo.
  • Usar teclas de direção para controlar a câmera.

Junto com próxima atualização farei um tutorial no blog que posto os mods que faço.

Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 13 Jun 2018, 21:51
por Junior_Djjr
Essa interface tá linda.

Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 26 Jun 2018, 14:38
por Um_Geek
Tutorial: Carregar perfis de pinturas

Imagem

Me perguntaram "porque o mod não salva as pinturas em um arquivo só?". Por isto vou explicar aqui rápido o porque disto.

  1. Baixe o arquivo FLASH9 anexado nesta resposta.
  2. Copie o arquivo FLASH9.jsonpara a pasta ..\moonloader\paintings\do jogo.
  3. Abra o jogo e entre em um veiculo Flash.
  4. Abra o mod pintar veiculos com ocomandoCtrl + Pno jogo.

    Imagem

  5. Digite o perfil de pintura FLASH9 no campo nome ( 1 ).
  6. Clique no botão load ( 2 ).

    Imagem

Pronto, assim pode trocar e carregar pinturas com o mod.

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 18 Ago 2018, 21:51
por Um_Geek
Eu estava mexendo e outro mod e vi que esta dando um crash relativo ao GSX quando recarrega os scripts, quem não usa o GSX não dará problema, um tentativa de corrigir na 7.1

https://gta-geek.blogspot.com/2018/05/g ... cores.html

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 03 Set 2018, 11:31
por Um_Geek
Um spawner para veículos já pintados com o mod, por exemplo se tiver um perfil de pintura com nome FLASH9.json
então aperte Y + O e digite FLASH9 e já vai chamar o flash com esta pintura, no meu caso seria este

SpoilerAbrir
Imagem

Requer a ultima versão do mod pintar com cores rgb link

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 10 Jan 2019, 11:40
por Um_Geek
Imagem

parte do teste que estou fazendo com o "gsx-data".
Requer ter o GSX.ASI do @Fabio ou nem funciona.

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 13 Jan 2019, 22:49
por Um_Geek
Imagem

Eu estava usando o mod junto com o novo e vi que tem comando demais nisto, então fiz uma faxina.
como removi muitos controles deve ter sobrado uma variável ou outra sem uso que vou remover, mas ficou bem mais fácil e direto de usar, se alguém ter algum problema só avisar.

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 15 Jan 2019, 22:44
por Um_Geek
2 mods em 1

Imagem

Infelizmente com esta atualização que foi muito grande então acabou que não teve como manter a prioridade de ser compatível com pinturas anteriores. Isto aconteceu porque agora o mod listara os componentes do próprio veiculo, não os pegando mais em uma lista.
Caso alguém tenha feito muitas pinturas e solicitar eu posso fazer um conversor das pinturas antigas para as novas.

Melhorias
Agora o mod tem junto o mod que pinta carros npcs (com algumas melhorias), alem de uma melhoria na interface.
Novos comandos mais simples.
Tambem tornara as pinturas salvas mais compatível, uma vez que agora não depende da ordem dos componentes em uma lista.

Antes de instalar remova pinturas e versões anteriores por completo. Ou as salve em outro lugar para caso não goste desta versão poder restaurar.

Esta versão estou postando como beta. logo depois de mais uns testes eu faço um post com um tutorial dos comandos no meu workshop.

Algumas instruções no menu settings
Mudei o comando de abrir o mod, agora é SPACE + P

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 16 Jan 2019, 06:47
por Junior_Djjr
Caramba, essa nova versão parece doida.

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 16 Jan 2019, 20:29
por Um_Geek
Junior_Djjr escreveu:
16 Jan 2019, 06:47
Caramba, essa nova versão parece doida.
Esta mais fácil de usar, incluindo já esta mais adiantado que esta ultima print.



Imagem

Agora ele suporta plugins, e o primeiro exporta pinturas da versão antiga.

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 18 Jan 2019, 18:32
por Um_Geek
Imagem

Ultima versão que estou testando LINK

Qualquer bug, principalmente em caso de crash eu agradeço se informado.

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 19 Jan 2019, 23:42
por Junior_Djjr
Tá muito interessante o funcionamento do mod agora, esse negócio de clicar no nome da peça foi uma boa ideia mas tem que melhorar pra ficar algo mais usável, principalmente em carros com muitas peças:
Imagem
Mas o que é inaceitável é não poder mover a câmera, fica muito ruim de visualizar.
Por exemplo eu quero mudar a cor da roda, mas quando clico nela em vez de mostrar com a câmera de lado, mostra atrás, assim não vejo o resultado enquanto pinto.

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 22 Jan 2019, 15:06
por Um_Geek

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 05 Jul 2019, 01:48
por Um_Geek
Eu estava testando estas texturas paintjobs onde eu parei no "veh rgb paints"

Imagem
Imagem
gráficos mínimos

Notei que umas destas texturas tem quase 2mb.
Nas prints ele tem suporte a gsx e cores aleatórias de carros pelo jogo.

Re: Sa - Lua: Pintar veículos usando cores RGB

Enviado: 09 Jul 2019, 00:22
por Um_Geek
para quem baixar se tiver faltando algo no download me avise.

https://gta-geek.blogspot.com/2019/07/g ... aints.html