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Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 14 Abr 2018, 23:50
por HybridTheory
Com este mod, você pode chamar 3 pessoas com armas para te ajudarem. Eles vão vir em um carro e fazer o que você quiser (eles vão te seguir, te defender e tudo mais). É legal usar este mod numa guerra de gangues.
 


O mod é totalmente configurável por arquivo .ini!
 
Você pode escolher:
  • Tecla de ativação
  • Modelo das 3 pessoas
  • A arma que eles vão usar
  • Carro
  • Cores do carro
 
No .ini tem links com os IDs para trocar modelos, cores etc e no download tem uma pasta opcional com configurações prontas. Mas a graça do mod é você criar suas proprias configurações. Por exemplo, você pode criar prostitutas com dildos em um carro rosa. Há muitas combinações possíveis. Sua imaginação é o limite.

Imagem



Source code

Código: Selecionar tudo

SCRIPT_START
{
LVAR_INT player group key car_model car car_col_1 car_col_2 homie_1 homie_2 homie_3 homie_model_1 homie_model_2 homie_model_3 weapon_model weapon_id
LVAR_FLOAT x y z

IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "key" key
    key = 54
ENDIF

IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "homie_model_1" homie_model_1
    homie_model_1 = 105
ENDIF

IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "homie_model_2" homie_model_2
    homie_model_2 = 106
ENDIF

IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "homie_model_3" homie_model_3
    homie_model_3 = 107
ENDIF

IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "car_model" car_model
    car_model = 492
ENDIF

IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "weapon_model" weapon_model
    weapon_model = 355
ENDIF

IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "weapon_id" weapon_id
    weapon_id = 30
ENDIF

IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "car_col_1" car_col_1
    car_col_1 = 16
ENDIF

IF NOT READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "car_col_2" car_col_2
    car_col_2 = 15
ENDIF

GET_PLAYER_CHAR 0 player

main:
WAIT 0

IF TEST_CHEAT reload
    READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "key" key
    READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "homie_model_1" homie_model_1
    READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "homie_model_2" homie_model_2
    READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "homie_model_3" homie_model_3
    READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "car_model" car_model
    READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "weapon_model" weapon_model
    READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "weapon_id" weapon_id
    READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "car_col_1" car_col_1
    READ_INT_FROM_INI_FILE "cleo\Call Yo' Homies.ini" "confg" "car_col_2" car_col_2
    PRINT_HELP_STRING ".ini Recarregado"
ENDIF

IF IS_KEY_PRESSED key
    GOSUB load_models
    GOSUB use_phone
    GOSUB create_homies
    GOSUB give_weapons
    GOSUB homies_drive
    GOSUB create_group
    GOSUB dissolve_group
    WHILE IS_KEY_PRESSED key
        WAIT 0
    ENDWHILE
ENDIF

GOTO main

use_phone:
TASK_USE_MOBILE_PHONE player TRUE
    WAIT 2500
    TASK_SAY player 108
    WAIT 2500
    TASK_USE_MOBILE_PHONE player FALSE
    MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED CELLPHONE
RETURN

load_models:
REQUEST_MODEL CELLPHONE
REQUEST_MODEL car_model
REQUEST_MODEL homie_model_1
REQUEST_MODEL homie_model_2
REQUEST_MODEL homie_model_3
REQUEST_MODEL weapon_model
LOAD_ALL_MODELS_NOW
RETURN

create_homies:
GET_OFFSET_FROM_CHAR_IN_WORLD_COORDS player 0.0 55.0 0.0 x y z
GET_CLOSEST_CAR_NODE x y z x y z
CREATE_CAR car_model x y z car
CHANGE_CAR_COLOUR car car_col_1 car_col_2
CREATE_CHAR_INSIDE_CAR car PEDTYPE_GANG2 homie_model_1 homie_1
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER car PEDTYPE_GANG2 homie_model_2 1 homie_2
CREATE_CHAR_AS_PASSENGER car PEDTYPE_GANG2 homie_model_3 2 homie_3

SET_CHAR_HEALTH homie_1 500
SET_CHAR_HEALTH homie_2 500
SET_CHAR_HEALTH homie_3 500

MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED homie_model_1
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED homie_model_2
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED homie_model_3
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED car_model
RETURN

give_weapons:
GIVE_WEAPON_TO_CHAR homie_1 weapon_id 999999
GIVE_WEAPON_TO_CHAR homie_2 weapon_id 999999
GIVE_WEAPON_TO_CHAR homie_3 weapon_id 999999

SET_CHAR_ACCURACY homie_1 100
SET_CHAR_ACCURACY homie_2 100
SET_CHAR_ACCURACY homie_3 100

SET_CHAR_SHOOT_RATE homie_1 100
SET_CHAR_SHOOT_RATE homie_2 100
SET_CHAR_SHOOT_RATE homie_3 100


MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED weapon_model
RETURN

create_group:
GET_PLAYER_GROUP 0 group
SET_GROUP_MEMBER group homie_1
SET_GROUP_MEMBER group homie_2
SET_GROUP_MEMBER group homie_3
RETURN

homies_drive:
GET_OFFSET_FROM_CHAR_IN_WORLD_COORDS player 4.0 4.0 4.0 x y z

SET_CAR_CRUISE_SPEED car 30.0
SET_CAR_DRIVING_STYLE car 2
CAR_GOTO_COORDINATES car x y z

WHILE NOT LOCATE_CAR_3D car x y z 5.0 5.0 5.0 FALSE
    WAIT 0
ENDWHILE

RETURN

dissolve_group:

IF IS_PLAYER_DEAD 0
    REMOVE_CHAR_FROM_GROUP homie_1
    REMOVE_CHAR_FROM_GROUP homie_2
    REMOVE_CHAR_FROM_GROUP homie_3
ENDIF
RETURN

}
SCRIPT_END



Autor: HybridTheory (eu :dontsay:)
Ajudas: Matheus Rivaldo, Fabio, Junior_Djjr

Download disponível na Mix

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 15 Abr 2018, 00:29
por ViniZ0Z
Esse modelo é top. :peepo7:

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 16 Abr 2018, 13:17
por Markmadrox
poderia ter opção ter usar atores especiais(mesmo que defina o nome deles )

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 17 Abr 2018, 04:16
por Junior_Djjr
Markmadrox escreveu: poderia ter opção ter usar atores especiais(mesmo que defina o nome deles )
Seria uma boa.

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 17 Abr 2018, 11:52
por HybridTheory
↑ Já tentei botar isso, e deu crash.

Anyway, o pessoal reclamou de alguns bugs na postagem da Mix, depois vou tentar consertar isso.

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 17 Abr 2018, 13:09
por Junior_Djjr
HybridTheory escreveu:
17 Abr 2018, 11:52
↑ Já tentei botar isso, e deu crash.
Então vê melhor pois não há motivos disso dar erro.

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 26 Abr 2018, 10:50
por Stealth760
Mod bem legal, vou usar
Porem notei muitas repetiçoes no script que poderiam ser melhoradas com Arrays + Repeat's, isso vai ajudar: Tutorial sobre Array + Repeat

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 26 Abr 2018, 11:00
por Junior_Djjr
Stealth760 escreveu: Mod bem legal, vou usar
Porem notei muitas repetiçoes no script que poderiam ser melhoradas com Arrays + Repeat's, isso vai ajudar: Tutorial sobre Array + Repeat
Por causa de coisas como esta?

Código: Selecionar tudo

SET_CHAR_HEALTH homie_1 500
SET_CHAR_HEALTH homie_2 500
SET_CHAR_HEALTH homie_3 500
Se trocar isso para array+repeat em vez de diminuir as linhas, vai aumentar elas (no source continuaria 3, compilado ficaria umas 5 ou 6).
Além de que o source ficaria mais poluído, menos legível:

Código: Selecionar tudo

REPEAT i 3
    SET_CHAR_HEALTH homies[i] 500
ENDREPEAT

REPEAT i 3
    MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED homie_models[i]
ENDREPEAT

MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED car_model

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 26 Abr 2018, 11:07
por Stealth760
Foi a primeira coisa que pensei vendo o source, mas vendo na prática você tem razao, ficaria horrivel

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 26 Abr 2018, 11:44
por HybridTheory
Stealth760 escreveu: notei muitas repetiçoes no script que poderiam ser melhoradas com Arrays + Repeat's
Quando eu fiz este mod (fevereiro) eu nem sabia o que são "arrays" :noob:

Acho que evolui um pouco.



Imagem

Já vi 2 pessoas reclamando disso. Não sei o motivo disso acontecer, portanto não posso corrigir :peepo1:

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 26 Abr 2018, 11:56
por Stealth760
Poderia usar MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED, mas talvez eles "saiam" da gangue, nao sei
ou talvez ficar checando se morreram e usar REMOVE_CHAR_ELEGANTLY

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 26 Abr 2018, 11:57
por Junior_Djjr
HybridTheory escreveu:
26 Abr 2018, 11:44
Já vi 2 pessoas reclamando disso. Não sei o motivo disso acontecer, portanto não posso corrigir :peepo1:
Marcar o char como não mais necessário faz ele ser removido pelo jogo. Tá explicado no meu tutorial.

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 26 Abr 2018, 12:46
por Um_Geek
Eu refiz este mod todo em lua, um dos probleminhas dele é quando o carro é criado em um lugar onde não deve, tipo em cima de uma casa, água, buraco e etc, até tentei contornar fazendo ser criado a frente de um veiculo distante, ainda sim as vezes ele se perde no caminho.

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 26 Abr 2018, 12:52
por HybridTheory
Junior_Djjr escreveu:
26 Abr 2018, 11:57
Marcar o char como não mais necessário faz ele ser removido pelo jogo. Tá explicado no meu tutorial.

Código: Selecionar tudo

MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED homie_model_1
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED homie_model_2
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED homie_model_3

Código: Selecionar tudo

MARK_CHAR_AS_NO_LONGER_NEEDED

Agora tudo faz sentido :feel:

Call Yo' Homies Mod (configurável por .ini)

Enviado: 26 Abr 2018, 14:18
por HybridTheory
Sobre os atores especiais:

HybridTheory escreveu:
17 Abr 2018, 11:52
↑ Já tentei botar isso, e deu crash.

O crash acontece ao usar esse comando pra carregar os modelos dos peds:

Código: Selecionar tudo

LOAD_SPECIAL_CHARACTER 5 BMYDJ

scrlog:
Imagem


Mas funciona de boa ao carregar um modelo especial

Código: Selecionar tudo

LOAD_SPECIAL_CHARACTER 5 RYDER

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Imagem
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Ryders on the storm

:peepo1:

Tem algum outro jeito de fazer isso?