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[SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 09 Dez 2018, 19:52
por nadalao
Todos conhecem aquele mod antigão de 2009 de cavalo, ele é super famoso, porém bugadasso.

Depois de quase 4 semanas refazendo completamente esse script, está finalmente completo!

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Principais diferenças comparando ao mod antigo:

- São 9 locais pra encontrar o cavalo;
- O cavalo não vira bruscamente;
- O cavalo tem uma transição suave da velocidade de movimento (de parado pra andando);
- O cavalo é forçado a sempre fazer anims de cavalo, assim ele não se contorce;
- Alterado o comportamento do ped do cavalo, agora ele não te ataca nem faz animações de peds comuns;
- Aumentada a velocidade de quando o cavalo corre;
- O cavalo relincha (aperte o botão padrão de pulo quando parado ou andando pra ele relinchar);
- O cavalo pula (aperte o botão padrão de pulo quando estiver correndo pra ele pular);
- O cavalo tem sons: relinchando, andando e correndo (com variação de acordo com o tipo do terreno);
- Adicionada a possibilidade de carregar um membro da gangue ou namorada no cavalo;

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Créditos adicionais:
Junior_Djjr: Correção no .ifp, correção do .dff, textura do pano, correção da posição da morte do cavalo e recorte dos áudios;
Pequeno: Skin branca pro cavalo para usar com o PedFuncs;
Retrkill0: Skin marrom escura e cinza pro cavalo para usar com o PedFuncs;

cavalo (nadalao).7z
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(383.58 KiB) Baixado 72 vezes
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Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 09 Dez 2018, 20:14
por CarlosJSantos
legal mano "="

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 09 Dez 2018, 20:29
por Pierre
Primeiro mod que aprendi a instalar, em 2014, na marra com Imgtool kkkk

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 09 Dez 2018, 21:12
por FilipeS
Gostei pra caramba, mas tenho algumas sugestões, assim que aperta pra correr o cavalo muda a animação como se já estivesse em alta velocidade, legal seria se alguns segundos antes ele usasse a animação de "andar" porém acelerada, também a animação do condutor curvado e com os ombros meio levantados dando impressão que está correndo, e com esse RDR2 em alta seria bacana dar uns tiros em cima de um cavalo  :peepo1:

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 10 Dez 2018, 05:07
por Junior_Djjr
http://www.mixmods.com.br/2018/12/novo- ... avalo.html

É muito engraçado chamar um membro de gangue pro cavalo pqp.

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 10 Dez 2018, 12:10
por Widisu
Esse novo red dead redemption tá realmente sensacional

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Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 10 Dez 2018, 22:33
por Cleyton
mod mau feito

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 11 Dez 2018, 10:53
por Israel
Cleyton escreveu:
10 Dez 2018, 22:33
mod mau feito
E os detalhes? Isso não ajuda em nada.

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 11 Dez 2018, 14:01
por Um_Geek
acho que seria melhor usarem imagens formato jpg e vez de png nas respostas

Este mod é bem interessante, eu sigo achando que o cavalo poderia ser um veiculo. fiz um protótipo bem bugado que adiciona no modelo 612, precisa de um ajustador de limites para testar. lado ruim é que teria que contornar algumas esquisitices como o cavalo explodir kk

**tinha me esquecido do aquivo cs

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 11 Dez 2018, 14:23
por Junior_Djjr
kkkkkkkkkkk eu ri do resultado.
Um_Geek escreveu:
11 Dez 2018, 14:01
eu sigo achando que o cavalo poderia ser um veiculo.
Sério mesmo? Melhor você repensar, ser um veículo não faz sentido e não vejo benefício algum.
O certo é criar um walkstyle de cavalo e tratá-lo como um pedestre com AI (ou seja, como GTA V faz com os animais, eles são só peds normais, mas com novo grupo de animações).

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 11 Dez 2018, 14:51
por Um_Geek
Junior_Djjr escreveu:
11 Dez 2018, 14:23
Sério mesmo? Melhor você repensar, ser um veículo não faz sentido e não vejo benefício algum.
O certo é criar um walkstyle de cavalo e tratá-lo como um pedestre com AI (ou seja, como GTA V faz com os animais, eles são só peds normais, mas com novo grupo de animações).

pode-se dizer que não entendo praticamente nada de mover partes de veículos e fiz o cs em menos de 20 minutos, pouco mais de meia hora se for contar as modificações no dff :toj2:
Eu já tentei por peds animais, pokemons, digimons em um sa e nunca da certo, eles sempre fazem uma bizarrice quando sai um tiroteio ou coisa do tipo kk

Se puderem converter as animações dos animais do GTA5 ai é outra historia, tem poucos que fazem animação para Sa que da um resultado legal, alem de serem poucos que fazem animação.

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 11 Dez 2018, 15:31
por Junior_Djjr
Um_Geek escreveu:
11 Dez 2018, 14:51
Se puderem converter as animações dos animais do GTA5 ai é outra historia, tem poucos que fazem animação para Sa que da um resultado legal, alem de serem poucos que fazem animação.
Eu tenho um cavalo HD aqui com 31 animações convertidas de algum jogo, converter isto seria foda demais.

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 11 Dez 2018, 15:40
por Um_Geek
Junior_Djjr escreveu:
11 Dez 2018, 15:31
Eu tenho um cavalo HD aqui com 31 animações convertidas de algum jogo, converter isto seria foda demais.

Algo do tipo seria bem louco, da para ver até nas imagens que o empinar do cavalo é uma animação bem fraca.


Sobre o source atual feito pelo @nadalao melhorou bastante, eu lembro de que o primeiro quando batia no cavalo ele ficava de pé e vinha atras descontar :pacman:

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 11 Dez 2018, 20:18
por nadalao
Junior_Djjr escreveu:
11 Dez 2018, 14:23
kkkkkkkkkkk eu ri do resultado.
Um_Geek escreveu:
11 Dez 2018, 14:01
eu sigo achando que o cavalo poderia ser um veiculo.
Sério mesmo? Melhor você repensar, ser um veículo não faz sentido e não vejo benefício algum.
O certo é criar um walkstyle de cavalo e tratá-lo como um pedestre com AI (ou seja, como GTA V faz com os animais, eles são só peds normais, mas com novo grupo de animações). 
Pensei sobre isso e agora discordo dessa ideia, o jeito que um ped faz curvas é muito diferente do jeito que eu fiz nesse mod e não daria pra aproveitar o pulo padrão do ped pro cavalo. Além disso, não da pra tratar esse ped como qualquer outro, as animações que qualquer ped faz não se limitam a apenas ao walkstyle. No caso de um cavalo, ele não pode fazer nenhuma outra animação mesmo e acredito que o melhor jeito é o que está sendo usado agora.

Re: [SA] Novo mod de cavalo

Enviado: 12 Dez 2018, 08:44
por The Gamercrafter
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Junior_Djjr escreveu:
11 Dez 2018, 15:31
Um_Geek escreveu:
11 Dez 2018, 14:51
Se puderem converter as animações dos animais do GTA5 ai é outra historia, tem poucos que fazem animação para Sa que da um resultado legal, alem de serem poucos que fazem animação.
Eu tenho um cavalo HD aqui com 31 animações convertidas de algum jogo, converter isto seria foda demais.

Seria muito interessante ver isto neste mod.