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[Lua\Cleo] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 23 Nov 2018, 18:13
por Um_Geek
Imagem

Mod mais para diversão, quando estiver em uma moto e fazer curvas segurando SPACE as motos faram curvas muito mais fechadas impossíveis de fazer normalmente.

Configurações no topo do script de tecla para ativar e intensidade do giro.

Código: Selecionar tudo

-- SETTINGS --------------------------
local ACTIVEKEY = 0x20 -- Space
local SPIN_Z = 0.075
--------------------------------------

Versão CLEO
bonus de saltar, para saltar segure Space + Tecla Dedicada. (vai desativado com -1 na tecla)

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 24 Nov 2018, 02:06
por Junior_Djjr
Eu tinha tentado fazer isso rapidamente mas ficou merda e desisti :feel:
O seu ficou bom demais, mas ele continua rodando mesmo sem acelerar.

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 24 Nov 2018, 11:56
por Um_Geek
Eu estava mais focado em poder girar a moto para fazer curva então ignorei ela esta parada, neste código aqui ela precisa estar em movimento.
SpoilerAbrir

Código: Selecionar tudo

script_name('curvas-fechadas-com-bikes')
script_author("Um Geek");
script_url("https://gta-geek.blogspot.com.br/");
script_description('segure space enquanto manobra')

-- SETTINGS --------------------------
local ACTIVEKEY = 0x20 -- Space
local SPIN_Z = 0.075
--------------------------------------

local memory = require("memory")
function main()
    while true do 
        wait(10)
        if isKeyDown(ACTIVEKEY) then 
            if isCharSittingInAnyCar(PLAYER_PED) then -- bike 
                local vehicle = getCarCharIsUsing(PLAYER_PED)
                local pointer = getCarPointer(vehicle) 
                if readMemory(pointer+1424,1,false) == 9 and getCarSpeed(vehicle) >= 1.0 then 
                    local steer = memory.getfloat(pointer + 1172 ,false)
                    if steer > 0.2 then 
                        memory.setfloat(pointer+88,SPIN_Z,false)
                    elseif steer < -0.2 then 
                        memory.setfloat(pointer+88,SPIN_Z*-1.0,false)
                    end 
                end
            end
        end
    end
end

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 24 Nov 2018, 12:31
por Junior_Djjr
wtf, mas agora você piorou o mod, e não corrigiu o problema que eu falei.
Agora além de virar enquanto não acelerando, se parar de virar tem que andar pra frente para começar a virar de novo.

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 24 Nov 2018, 14:27
por Um_Geek
Agora que testei, estar em movimento não tem nada a ver com aceleração. Com relação a função que eu queria o do download esta bom. A ideia seria deixar um pouco mais realista?

Mudei para pegar de fato a aceleração, não sei se resolveu o problema.

Código: Selecionar tudo

script_name('curvas-fechadas-com-bikes')
script_author("Um Geek");
script_url("https://gta-geek.blogspot.com.br/");
script_description('segure space enquanto manobra')

-- SETTINGS --------------------------
local ACTIVEKEY = 0x20 -- Space
local SPIN_Z = 0.075
local STEER_ANG = 0.25
--------------------------------------

local memory = require("memory")
function main()
    while true do 
        wait(10)
        if isKeyDown(ACTIVEKEY) then 
            if isCharSittingInAnyCar(PLAYER_PED) then -- bike 
                local vehicle = getCarCharIsUsing(PLAYER_PED)
                local pointer = getCarPointer(vehicle)
                if readMemory(pointer+1424,1,false) == 9 and  memory.getfloat(pointer+1180,false) > 0.1 then
                    local steer = memory.getfloat(pointer + 1172 ,false)
                    if steer > STEER_ANG then
                        memory.setfloat(pointer+88,SPIN_Z,false)
                    elseif steer < (STEER_ANG*-1.0) then
                        memory.setfloat(pointer+88,SPIN_Z*-1.0,false)
                    end
                end
            end
        end
    end
end


bike-spin-1.zip
(647 Bytes) Baixado 22 vezes
bike-spin-1.zip
(647 Bytes) Baixado 22 vezes

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 24 Nov 2018, 15:20
por CarlosJSantos
Um_Geek escreveu:
24 Nov 2018, 14:27
Agora que testei, estar em movimento ....
como aprendo isso ? por onde começo ??

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 24 Nov 2018, 15:56
por Um_Geek
CarlosJSantos escreveu:
24 Nov 2018, 15:20
como aprendo isso ? por onde começo ??

Depende! Lua tem muitos tutoriais pela internet. Quanto a parte do jogo só ver os tutorias de cleo e pegar o básico.
Caso queira praticar lua enquanto aprende é melhor usar o lua standalone.
Como editor eu uso o vscode.

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 24 Nov 2018, 16:21
por CarlosJSantos
Um_Geek escreveu:
24 Nov 2018, 15:56
CarlosJSantos escreveu:
24 Nov 2018, 15:20
como aprendo isso ? por onde começo ??

Depende! Lua tem muitos tutoriais pela internet. Quanto a parte do jogo só ver os tutorias de cleo e pegar o básico.
Caso queira praticar lua enquanto aprende é melhor usar o lua standalone.
Como editor eu uso o vscode.  
Obg mano..

FIZ UM VIDEO PRA TESTAR

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 24 Nov 2018, 16:50
por Junior_Djjr
Um_Geek escreveu:
24 Nov 2018, 14:27
A ideia seria deixar um pouco mais realista?
Pouco é pouco, simplesmente não fazia sentido uma moto ficar rodando mesmo sem acelerar.
E sim, agora corrigiu.

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 24 Nov 2018, 23:31
por Um_Geek
Junior_Djjr escreveu:
24 Nov 2018, 16:50
Um_Geek escreveu:
24 Nov 2018, 14:27
A ideia seria deixar um pouco mais realista?
Pouco é pouco, simplesmente não fazia sentido uma moto ficar rodando mesmo sem acelerar.
E sim, agora corrigiu.
Não tem mesmo base isto. De inicio era só um 'hack', incluindo funcionava com carros tambem. Também queria fazer elepor o pé no chão como apoio, mas deixei de lado.

CarlosJSantos escreveu: FIZ UM VIDEO PRA TESTAR
Esta rasteira no cara com a moto merece um like aqui e outro la no youtube kk

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 25 Nov 2018, 00:18
por CarlosJSantos
Um_Geek escreveu:
24 Nov 2018, 23:31
Junior_Djjr escreveu:
24 Nov 2018, 16:50
Um_Geek escreveu:
24 Nov 2018, 14:27
Esta rasteira no cara com a moto merece um like aqui e outro la no youtube kk
 
vlw pelo like kk, eu tava até zoando chamei a policia e fazia rodinha kkk,
( tem como tornar esse tipo de mod em .asi ?)

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 25 Nov 2018, 13:51
por Um_Geek
CarlosJSantos escreveu:
25 Nov 2018, 00:18
vlw pelo like kk, eu tava até zoando chamei a policia e fazia rodinha kkk,
( tem como tornar esse tipo de mod em .asi ?)

Deve ser fácil fazer em asi para quem tem as ferramentas, eu até iria fazer em cleo.

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 25 Nov 2018, 18:10
por Junior_Djjr
É um código muito pequeno, vale mais a pena em cleo do que em asi.
Um cleo consegue ter pouquíssimos bytes, um asi sempre tem vários KB até ultrapassando os MB.

Re: [Lua] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 25 Nov 2018, 21:40
por Um_Geek
Fiz uma versão cleo, embora eu prefira a versão lua.

Re: [Lua\Cleo] Curvas fechadas com bikes\motos

Enviado: 23 Dez 2018, 18:28
por Um_Geek
Coloquei uma animação do jogo para quando fazer a manobra o CJ por o pé no chão como apoio, só que a animação não ancaixa bem ja que move o corpo todo.

Salve com qualquer nome, mas salve com o formato .lua e ponha na pasta do moonloader quem quiser testar.

Código: Selecionar tudo

script_name('curvas-fechadas-com-bikes')
script_author("Um Geek");
script_url("https://gta-geek.blogspot.com.br/");

-- SETTINGS --------------------------
local SPIN_Z = 0.075
local STEER_ANG = 0.25
--------------------------------------

local anim = {
    IFP = "BIKED",
    LEFT = "BIKEd_Left",
    RIGHT = "BIKEd_Right",
    start = 0.8,
}

local memory = require("memory")
function main()
    while true do 
        wait(10)
        if isButtonPressed(PLAYER_HANDLE, 6) then 
            if isCharSittingInAnyCar(PLAYER_PED) then -- bike 
                local vehicle = getCarCharIsUsing(PLAYER_PED)
                local pointer = getCarPointer(vehicle)
                if readMemory(pointer+1424,1,false) == 9 and memory.getfloat(pointer+1180,false) > 0.1 then
                    local steer = memory.getfloat(pointer + 1172 ,false)
                    if not hasAnimationLoaded(anim.IFP) then 
                        requestAnimation(anim.IFP)
                        loadAllModelsNow()
                    end
                    if steer > STEER_ANG then
                        memory.setfloat(pointer+88,SPIN_Z,false)
                        taskPlayAnimSecondary(PLAYER_PED,anim.LEFT,anim.IFP,4.0,false,false,false,false,-1)
                        setCharAnimCurrentTime(PLAYER_PED,anim.LEFT,anim.start)
                    elseif steer < (STEER_ANG*-1.0) then
                        memory.setfloat(pointer+88,SPIN_Z*-1.0,false)
                        taskPlayAnimSecondary(PLAYER_PED,anim.RIGHT,anim.IFP,4.0,false,false,false,false,-1)
                        setCharAnimCurrentTime(PLAYER_PED,anim.RIGHT,anim.start)
                    end
                end
            end
        end
    end
end

Versão cleo com animação configurada em ini para quem quiser tentar editar uma animação ou testar outras.
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