Página 1 de 1

Ajuda em converter mod de arma do GTA VC para GTA SA

Enviado: 22 Ago 2019, 12:27
por SolhaTMT
Contexto: Estou substítuindo as armas do GTA SA pelas suas mesmas versões do GTA VC de PS2 (visto que na versão de PS2 do VC as armas são mais parecidas com as da vida real, onde mais tarde foram alteradas no lançamento da versão de PC por causa de copyright).

Consegui encontrar quase todas as armas em mod para o GTA SA, porém há uma que só encontrei como mod para o VC que é a shotgun (chromegun) portanto pretendia converter-la mas não sei como, ao ínicio tentei só trocar o nome das texturas no arquivo txd para a arma não ficar sem textura pois pensava que era o necessário já que ambos os jogos usam a mesma engine e foram feitos num período próximo um do outro mas o problema é quando entro no jogo a shotgun fica invisível.

Mod com várias armas da versão de PS2 do VC para PC onde se encontra a shotgun que pretendo converter:
Para quem não entendeu o meu objetivo com isto tudo, deixo abaixo algumas screenshots da GTA Fandom com mostrando as diferenças entre as armas do SA/VC de PC e VC de PS2:

Espero que num futuro próximo alguém faça um mod colocando essas armas no GTA San Andreas com A.I. Upscale

Obrigado!

Re: Ajuda em converter mod de arma do GTA VC para GTA SA

Enviado: 22 Ago 2019, 12:53
por Junior_Djjr
Isto é sobre criação de mods então você tem que postar em Criação de mods.
Eu já movi pra lá.

E não tem nada a ver com trocar nome de textura, não é assim que o jogo funciona, o .dff tem os nomes das texturas e ele procura por elas dentro do .txd.
Você tem que trocar a versão do .txd e .dff re-exportando num programa que tenha opção para GTA SA (ou seja, qualquer um).
Mas tem que adaptar dentro do .dff, a estrutura é um pouco diferente, é só abrir uma arma do SA e comparar e fazer igual.
Ou seja, é só olhar em como é o .txd e .dff de um jogo e fazer igual no outro, bem auto-explicativo.

Re: Ajuda em converter mod de arma do GTA VC para GTA SA

Enviado: 22 Ago 2019, 14:30
por SolhaTMT
Como troco a versão do .txd e .dff? (eu não sei nada de como criar/editar mods)