Página 1 de 1
[IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 07 Jun 2021, 21:13
por Rhinn015
Existem mods de smartphones para o GTA San Andreas, aí eu pensei, e se houvesse Lan Houses?
Se tivesse um mod assim, casaria melhor com um jogo que se passa nos anos 90, já que naquela época já era comum ter computadores (e não celulares), e o computador poderia ter várias funções como ver a data e hora do jogo, daria pra comprar coisas como armas, e carros numa espécie de loja, ou poderia até navegar na internet (Mesmo que meio limitada)...
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 08 Jun 2021, 00:49
por L34ND20
Legal, daria pra mesclar com essa ideia aqui
f19-ideias-de-mods-procura/t2795-ideia- ... oes#p29181 um sistema de "comprar" os mods podendo ativar e desativar os mods ingame pela lan house, eou celular, nossa ia ser foda!
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 08 Jun 2021, 22:58
por M. Osborn
As lan-houses (ou internet cafes nos EUA) só se popularizaram após 1995 (com o Windows 95 e o Internet Explorer). Antes disso a maioria dos computadores rodavam MS-DOS e internet era algo que quase ninguém tinha. Mas como nem todo mod precisa ser realista, eu gosto da ideia. Eu já fiz um mod para usar o computador do rancho do Toreno, com uma interface do Facade (do GTA V) mas inspirada no Windows 3.11, existente na época do jogo. Nunca terminei o mod. Talvez um dia. A vida tá corrida.
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 11 Jun 2021, 16:14
por Rhinn015
M. Osborn escreveu: ↑08 Jun 2021, 22:58
As lan-houses (ou internet cafes nos EUA) só se popularizaram após 1995 (com o Windows 95 e o Internet Explorer). Antes disso a maioria dos computadores rodavam MS-DOS e internet era algo que quase ninguém tinha. Mas como nem todo mod precisa ser realista, eu gosto da ideia.
Quem sabe se fizesse um sistema que os anos vão passando no Jogo, ao invés de ficar sempre em 1992, aí chega em 1995, ou 1996, as missões vão acabando, e o CJ pode comprar no final do jogo um computador, como recompensa.
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 11 Jun 2021, 16:22
por Paz
Rhinn015 escreveu: ↑11 Jun 2021, 16:14
Quem sabe se fizesse um sistema que os anos vão passando no Jogo, ao invés de ficar sempre em 1992, aí chega em 1995, ou 1996, as missões vão acabando, e o CJ pode comprar no final do jogo um computador, como recompensa.
Diria eu que isto é algo que seria possível apenas em uma conversão total ou remake da vida, porque teria que alterar muita coisa no jogo. Fazer isso só para ter uma lan-house no jogo seria
overkill, acredito eu, mas é uma ideia interessante.
Concordo com o Osborn, não seria realista ter lan-houses em 1992, mas o CJ andar de jetpack também não é. Acho que seria legal ter no jogo.
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 11 Jun 2021, 17:59
por Neon
Eu acharia foda fazer algo que não seguisse uma linha 100% realista pois se tornaria inútil, queria muito um desde que vi que a ammu-nation do GTA CW é totalmente online
Se quiserem usar o tópico pra dar mais ideias eu vou acrescentando mas o que eu tenho pra executar até agora é
- Ter interface baseada no Windows 95
- O computador liga e tem todas animações de carregamento como um computador normal
- Você pode ligar/desligar o computador
- Você pode trocar o wallpaper
- Você pode acessar uma internet fictícia, e ver sites criados pro mesmo
- Você pode comprar armas na Ammu-Nation online, e elas vão ser entregues na sua casa ou um local que você definir
- Um site de namoro como o do GTA IV talvez?
- Uma rede social random
- Um site de notícias fictícias que acompanham os acontecimentos da história
De novo, se limitar pro que existia na época torna o mod muito menos interessante, então a gente camufla um pouco pra parecer que era da época
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 12 Jun 2021, 15:27
por Rhinn015
Paz escreveu: ↑11 Jun 2021, 16:22
Rhinn015 escreveu: ↑11 Jun 2021, 16:14
Quem sabe se fizesse um sistema que os anos vão passando no Jogo, ao invés de ficar sempre em 1992, aí chega em 1995, ou 1996, as missões vão acabando, e o CJ pode comprar no final do jogo um computador, como recompensa.
Diria eu que isto é algo que seria possível apenas em uma conversão total ou remake da vida, porque teria que alterar muita coisa no jogo. Fazer isso só para ter uma lan-house no jogo seria
overkill, acredito eu, mas é uma ideia interessante.
Concordo com o Osborn, não seria realista ter lan-houses em 1992, mas o CJ andar de jetpack também não é. Acho que seria legal ter no jogo.
Bom, essa ídeia poderia ser aplicada em outros mods além da lan house. E não seria nescessário alterar muita coisa, só a forma que o calendário do jogo se comporta, ao invés de termos um ano com meses infinitos, colocariamos um ano com seilá, cerca de 4 ou 6 meses, só pra dizer que os anos também passam no jogo. Aí, enquanto a questão do realismo, não acho que seria nescessário alterar os carros, a cidade, é só agente dizer que os carros tem a fabricação até tal data e ficaria legal. Um exemplo: O Chevrolet Caprice Classic 1991, ele foi fabricado até 1994, então agente poderia dar tipo essa disculpa pros carros do jogo serem os mesmos, mesmo passando os anos :D (Problema que teria que modificar os nps já que ninguém é igual a como era 5 anos atrás, mas aí já temos o PedsFuncs que faz a skin variar.)
Adicionado após 8 minutos 9 segundos:
Neon escreveu: ↑11 Jun 2021, 17:59
Eu acharia foda fazer algo que não seguisse uma linha 100% realista pois se tornaria inútil, queria muito um desde que vi que a ammu-nation do GTA CW é totalmente online
Se quiserem usar o tópico pra dar mais ideias eu vou acrescentando mas o que eu tenho pra executar até agora é
- Ter interface baseada no Windows 95
- O computador liga e tem todas animações de carregamento como um computador normal
- Você pode ligar/desligar o computador
- Você pode trocar o wallpaper
- Você pode acessar uma internet fictícia, e ver sites criados pro mesmo
- Você pode comprar armas na Ammu-Nation online, e elas vão ser entregues na sua casa ou um local que você definir
- Um site de namoro como o do GTA IV talvez?
- Uma rede social random
- Um site de notícias fictícias que acompanham os acontecimentos da história
De novo, se limitar pro que existia na época torna o mod muito menos interessante, então a gente camufla um pouco pra parecer que era da época
Tudo bem que eu já falei a respeito de comprar itens online, mas seria meio irrealista. Pensando bem, até que daria pra fazer isso, mas tipo, por e-mail, O Cj entraria no e-mail dele, e enviaria um e-mail para o Emmet mandar umas armas lá na Groove Kkkkkk. Site de namoro, eu acho que já não seria muito interessante, afinal o CJ já tem 6 namoradas (O Cara é foda, eu não tenho nenhuma kkkk), e acho que nos anos 90 não existia site de namoro, o jeito seria enviar e-mails mesmo pra pedir namoro mesmo. Igual a ideia da loja. E Rede social random seria meio estranho, poderia fazer uma só rede social ou duas mesmo que já tava legal.
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 12 Jun 2021, 15:32
por Rhinn015
Agora uma coisa que acabei de pensar, é colocar a internet real dentro do jogo. Eu já ví isso em jogos como Minecraft, você conseguir acessar Google Chrome dentro do Jogo. Já vi vídeos no YouTube sobre isso. Dava pra navegar na internet de verdade, ver o Youtube, tudo dentro jogo, talvez ficaria meio incosistente, ter um computador com Windows 95 navegando no Google, mas poderia ser possível.
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 14 Jun 2021, 09:39
por L34ND20
Olha só, podia ser nessa casa do CJ tem dois PCs e não é um interior, seria uma boa hein, oq acham?
https://www.mixmods.com.br/2017/02/nova ... igida.html
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 14 Jun 2021, 19:59
por James_01
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 16 Jun 2021, 01:56
por L34ND20
Ae rapaziada encontrei um lugar perfeito,se liga

pensando bem, só precisava do ID dessa mesa.
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 17 Jun 2021, 14:08
por Legacy
Outra ideia seria ele chamar ler o
RSS da MixMods , nem que fosse só com os últimos dois~três posts.

O mod
Bitcoin Invest já fez algo parecido.
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 17 Jun 2021, 17:55
por Neon
Rhinn015 escreveu: ↑12 Jun 2021, 15:27
Tudo bem que eu já falei a respeito de comprar itens online, mas seria meio irrealista. Pensando bem, até que daria pra fazer isso, mas tipo, por e-mail, O Cj entraria no e-mail dele, e enviaria um e-mail para o Emmet mandar umas armas lá na Groove Kkkkkk. Site de namoro, eu acho que já não seria muito interessante, afinal o CJ já tem 6 namoradas (O Cara é foda, eu não tenho nenhuma kkkk), e acho que nos anos 90 não existia site de namoro, o jeito seria enviar e-mails mesmo pra pedir namoro mesmo. Igual a ideia da loja. E Rede social random seria meio estranho, poderia fazer uma só rede social ou duas mesmo que já tava legal.
Mas você não leu nada do que eu falei, eu disse justamente pra se desprender do realismo porque caso contrário não teria utilidade nenhuma, nos anos 90 a internet era algo minúsculo comparado a hoje em dia.
Eu acho interessante implementar esse tipo de coisa porque no GTA V, IV e CW eles exploraram bem esse recurso até, atribui muito pra quem curte roleplay
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 18 Jun 2021, 03:52
por L34ND20
Acho bestera perder tempo com discussões sobre oq tinha ou não nos anos 90 quando se trata de MODS, acaba sendo escolha pessoal querer ou não instalar, se todo tópico tiver a mesma conversa aí só atrasa o modding colocando esses limites, principalmente quando são ideias originais, e digo atrasa pq tudo oq for pensado um dia será feito agora ou depois, tem que pensar na diversidade, não entendo esses argumentos, posso fazer uma lista aqui de vários mods malucos e fora do tempo que tem postado na Mix e pela internet.
Re: [IDEIA/SA] Lan House Mod
Enviado: 29 Jun 2021, 11:53
por James_01
L34ND20 escreveu: ↑18 Jun 2021, 03:52
Acho bestera perder tempo com discussões sobre oq tinha ou não nos anos 90 quando se trata de MODS, acaba sendo escolha pessoal querer ou não instalar, se
todo tópico tiver
a mesma conversa aí só
atrasa o modding colocando esses limites, principalmente quando são ideias originais, e digo atrasa pq tudo oq for pensado um dia será feito agora ou depois, tem que pensar na diversidade, não entendo esses argumentos, posso fazer uma lista aqui de vários mods malucos e fora do tempo que tem postado na Mix e pela internet.
Faz, por favor