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Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 04 Mai 2018, 18:36
por VitooR3Design
Fala Djjr, tranquilo cara? Então, dei uma sugestão de criação de MOD no blog, porém meus amigos me indicaram criar um tópico aqui no fórum e enfim eu criei, bom não sei se você lembra mas foi eu o rapaz (Vitor Ribeiro) que te deu sugestão sobre hodômetro digital naquela vez que você postou no blog que gostaria de idéias do público, eu divulguei a postagem e chamei alguns amigos pra apoiarem a ideia e graças à você, deu certo.
 Cara dessa vez eu queria te mostrar uma coisa que eu particularmente gostaria e seria incrível no GTA. Não sei se é possível no single player, mas no MTA existe um script de som que deixa os sons dos carros mais "realistas", digamos que cada RPMx com um som ativo, algo mais o menos inspirado no do próprio Euro Truck Simulator 2 e eu pensei em te mostrar para obter uma resposta sua de se haveria uma futura possibilidade de transformar esse script de som no single player.

Segue o vídeo demonstração do script: https://www.youtube.com/watch?v=DeLZQ8mU24M

Esse script é utilizado no servidor Drift Paradise, se der uma boa garimpada no YouTube você acha vários vídeos de testes de som com esse mesmo script (ou algum idêntico que funciona da mesma forma). Achei em um fórum do MTA algo que aparenta ser relacionado ao Script, próprio autor explicou como fazia o funcionamento para modificações de sons e etc. Não sei se é realmente  o mod mas pelos comentários e pelo o que veio dentro do arquivo, aparenta muito ser! Dá uma olhadinha aqui se possível, valeu forte abraços! 

Postagem do Fórum: https://www.mta-sa.org/thread/14444-rel ... ine-sound/

 

Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 04 Mai 2018, 18:42
por Junior_Djjr
Eu ia fazer isso há muito tempo atrás, até tentei, juntei os áudios necessários, fiz um teste básico, mas depois desisti. (eu tinha que remover o som original e colocar novos por cima com a cleo, e o som 3D da cleo é absurdamente horrível).

Não dá vontade mais após ver que o PetkaGTA já pensa em fazer isso e com certeza ele faria muito melhor que eu.

Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 04 Mai 2018, 18:58
por VitooR3Design
Junior_Djjr escreveu:
04 Mai 2018, 18:42
Eu ia fazer isso há muito tempo atrás, até tentei, juntei os áudios necessários, fiz um teste básico, mas depois desisti. (eu tinha que remover o som original e colocar novos por cima com a cleo, e o som 3D da cleo é absurdamente horrível).

Não dá vontade mais após ver que o PetkaGTA já pensa em fazer isso e com certeza ele faria muito melhor que eu.

Ah sim, entendi! Mas dessa eu não sabia, o PetkaGTA tem interesse em realmente fazer isso virar realidade? Fico bastante curioso em relação à isso, maravilha seria se ele colocasse em prática mas é provável que ele esteja 100% focado apenas no projeto RenderHook, de qualquer maneira fica pra uma próxima então. O jeito é a gente se virar com as modificações de áudio inspiradas nas originais.

Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 04 Mai 2018, 19:56
por Junior_Djjr
VitooR3Design escreveu:
Junior_Djjr escreveu:
04 Mai 2018, 18:42
Eu ia fazer isso há muito tempo atrás, até tentei, juntei os áudios necessários, fiz um teste básico, mas depois desisti. (eu tinha que remover o som original e colocar novos por cima com a cleo, e o som 3D da cleo é absurdamente horrível).

Não dá vontade mais após ver que o PetkaGTA já pensa em fazer isso e com certeza ele faria muito melhor que eu.

Ah sim, entendi! Mas dessa eu não sabia, o PetkaGTA tem interesse em realmente fazer isso virar realidade? Fico bastante curioso em relação à isso, maravilha seria se ele colocasse em prática mas é provável que ele esteja 100% focado apenas no projeto RenderHook, de qualquer maneira fica pra uma próxima então. O jeito é a gente se virar com as modificações de áudio inspiradas nas originais.
Um cara me disse que falou com ele, e ele disse que quer fazer... Tudo o que sei.
Se eu fizesse seria meio merda, eu só sei fazer isso usando cleo/bass.dll, e o efeito de som disso é um lixo, nem vale a pena o tempo gasto.

Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 04 Mai 2018, 21:57
por M3h
asi ou lua não carrega arquivos de som?

Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 04 Mai 2018, 22:06
por Junior_Djjr
M3h escreveu: asi ou lua não carrega arquivos de som?
.asi é um .dll renomeado, uma extensão de aplicativo, vira outro assunto. O arquivo bass.dll presente na pasta do jogo que faz carregar os sons dos mods cleo e lua. Teria que usar outro em vez do bass.dll.

Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 04 Mai 2018, 22:27
por M3h
E se modificasse o bass.dll

Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 04 Mai 2018, 23:24
por Junior_Djjr
M3h escreveu: E se modificasse o bass.dll
É código fechado, só a licença comercial ilimitada dessa merda custa quase 15 mil reais.

Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 05 Mai 2018, 15:22
por M3h
Junior_Djjr escreveu:
M3h escreveu: E se modificasse o bass.dll
É código fechado, só a licença comercial ilimitada dessa merda custa quase 15 mil reais. 
Nossa :feel: ​​
Se desse pelo menos desse pra ter uma ideia do que é feito...
​​​​​

Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 06 Mai 2018, 19:43
por XDGamerswBr
VitooR3Design escreveu:
04 Mai 2018, 18:36
Segue o vídeo demonstração do script: https://www.youtube.com/watch?v=DeLZQ8mU24M
Realista pra caramba! 

Re: Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 28 Jan 2021, 16:35
por Danniels

Re: Script de Sons de Veículos Realista - SVR

Enviado: 30 Jan 2021, 21:12
por Weeamer
Junior_Djjr escreveu:
04 Mai 2018, 23:24
M3h escreveu: E se modificasse o bass.dll
É código fechado, só a licença comercial ilimitada dessa merda custa quase 15 mil reais. 
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