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Como converter .dff Low Poly para High Poly

Enviado: 17 Abr 2018, 03:27
por Firefly
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Nota: O modelo não fica pesado, no meu teste o modelo original pesava 52kb e o novo pesa 254kb.
O modelo fica muito melhor e não fica pesado, funciona bem até em computadores fracos, não tem motivos para não usar.

Agradecimentos a: Killer_xD e RetrKill0, sem a ajuda deles isso não seria possível.

1 - Importe o modelo no zmodeler e exporte no formato .obj (selecione ''split by groups'' isso vai manter as texturas)
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2 - Importe o modelo no 3ds max e exporte no formato .obj com o preset ''blender'' e scale em ''1.0''
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3 - Importe o modelo no blender, clique em ''+'' no nome do modelo e depois no nome que aparece.
Isso vai criar linhas laranjas nas áreas do modelo, isso vai servir de comparação entre o modelo original e o melhorado.
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4 - Clique no ícone de chave, selecione ''Add Modifier'' e escolha ''Subdivision Surface'', deixe ''View em 1'' e depois clique em ''Apply''.
Note que a área ''View'' cuida das mudanças no modelo, deixe apenas 1 porque é o suficiente e também é leve.

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Note que as linhas laranjas estão acima do modelo melhorado, isso vai te dar uma comparação entre o modelo original (representado por elas) e o novo.

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Note que isso muda um pouco o formato das bordas atrapalhando o encaixe do modelo nos outros, você terá que editar o modelo pra que as bordas fiquem em seu formato original.

5 - Exporte em .obj, importe no zmodeler, O modelo está na posição errada, vamos corrigir para que ele fique alinhado com o original. (pode ser feito em qualquer programa)
Clique em ''Modify'' > ''Exact Transform'' e depois clique no modelo. Deixe somente ''Apply Rotation'' marcado, em ''Pitch'' deixe 90.000 e clique em ok, repita o processo e em ''Yaw'' e ''Roll'' deixe 180.000 e clique em ok.

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Agora vamos deixar as bordas no formato das bordas do modelo original para que ele se encaixe nas outras partes do mapa.

6 - Importe o modelo original, vamos usar ele como referência, você vai precisar ficar marcando e desmarcando o modelo para que ele não atrapalhe sua edição.
Use a janela perspective para ter uma melhor visão, com os dois modelos marcados mova a câmera para cima e repare nas diferenças entre as bordas dos modelos.

A linha em vermelho mostra como está o modelo HD e a linha amarela como está o modelo original, então eu tenho que esticar essa linha vermelha até a linha amarela.

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*Lembrando que você vai ter que ficar marcando e desmarcando o modelo original para fazer a compação.

Clique em ''Selected Mode'' > ''Vertex'' > ''Modify'' > ''Move'' > ''Select'' > ''Quadr''.
Clique em cima do modelo em HD, segure o botão direito do mouse e selecione o polígono que vai esticar.

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Troque o modo de visão para ''Top'' para ter uma visão de cima do modelo.

Mova o polígono até a posição da borda do modelo original.

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Repita o processo até que a borda do modelo HD fique como a do modelo original.


Comparação:

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[GTA] - Como converter .dff Low Poly para High Poly

Enviado: 17 Abr 2018, 04:01
por ceec
Só funciona em quando a malha está bem construída, se for tentar nos carros por exemplo já não da muito certo...

[GTA] - Como converter .dff Low Poly para High Poly

Enviado: 17 Abr 2018, 04:01
por Junior_Djjr
Você já esgotou minha quota de pontos de reputação faz tempo. Tá enchendo de tutorial foda.

[GTA] - Como converter .dff Low Poly para High Poly

Enviado: 19 Abr 2018, 10:14
por Ayakashii
firefly-embrazando-nos-tutoriais.mp4

:peepo3:

Re: Como converter .dff Low Poly para High Poly

Enviado: 07 Fev 2019, 11:19
por Zeneric
Thanks to your tutorial it inspired me to try something similar with 3ds Max. 

This is the result:

f6-mapas-objetos/t1571-country2n-ipl-meshsmoothed

Will post a tutorial video for MeshSmoothing on 3dsmax soon.

Re: Como converter .dff Low Poly para High Poly

Enviado: 15 Fev 2019, 02:19
por CarlosJSantos
poderia ser feito para o cj ?