[Left 4 Dead 2] Hammer - Salvando ou compilando um mapa
Enviado: 26 Abr 2018, 15:27
Fonte
Salvando
Criar mapas é algo um pouco complexo, ninguém tem tempo para começar e terminar tudo de uma só vez, então vou mostrar como salvar o mapa para que ele possa ser aberto em outro momento, quando você tiver tempo para continuar.
1 - Clique em ''file'' e então em ''save'' ou ''save as''
Escolha um nome para seu mapa, lembre-se de que ele NÃO deve ter espaços, no máximo underline ex: irineu_simulator.
Agora seu mapa foi exportado no formato .vmf, então você pode fechar o programa, quando tiver mais tempo para mexer em seu mapa, é só importar este arquivo .vmf e o mapa irá aparecer na parte em que você parou.
Compilando
Isto irá gerar um arquivo .bsp compatível com o jogo.
1 - Vá em ''File'' e escolha ''Run map'' (você também pode apertar F9)
Deixe a configuração assim:
Coloque ''Normal'' em tudo.
Caso você queira HDR, pode marca-lo.
O processo de compilação demora bastante.
Isso irá gerar um arquivo .bsp que será aberto no seu jogo.
Salvando
Criar mapas é algo um pouco complexo, ninguém tem tempo para começar e terminar tudo de uma só vez, então vou mostrar como salvar o mapa para que ele possa ser aberto em outro momento, quando você tiver tempo para continuar.
1 - Clique em ''file'' e então em ''save'' ou ''save as''
Escolha um nome para seu mapa, lembre-se de que ele NÃO deve ter espaços, no máximo underline ex: irineu_simulator.
Agora seu mapa foi exportado no formato .vmf, então você pode fechar o programa, quando tiver mais tempo para mexer em seu mapa, é só importar este arquivo .vmf e o mapa irá aparecer na parte em que você parou.
Compilando
Isto irá gerar um arquivo .bsp compatível com o jogo.
1 - Vá em ''File'' e escolha ''Run map'' (você também pode apertar F9)
Deixe a configuração assim:
Coloque ''Normal'' em tudo.
Caso você queira HDR, pode marca-lo.
O processo de compilação demora bastante.
Isso irá gerar um arquivo .bsp que será aberto no seu jogo.