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[Left 4 Dead 2] Como importar um mapa original no Hammer

Enviado: 26 Abr 2018, 15:07
por Firefly
Neste tutorial eu vou te mostrar como abrir os mapas originais do jogo com o Hammer editor, assim você pode edita-lo adicionando ou removendo coisas.

Mapas BSP

Mapas .bsp são os originais do jogo, também é o mesmo formato de mapa utilizado pelas dlcs.
Os mapas criados por usuários vem em um formato diferente, .vpk, teoricamente este mesmo método funciona caso você extraia os arquivos deste .vpk para dentro da pasta de seu jogo.

1 - Baixe o BSPSource.
2 - Escolha uma mapa, no jogo principal eles ficam em ''left4dead2 > maps'' e nas dlcs ficam em ''left4dead2_dlc1'' ''left4dead2_dlc2'' ''left4dead2_dlc3'' > ''maps''.
Copie o arquivo .bsp (mapa) e seu .nav (navegação) para dentro da pasta do BSPSource.
3 - Execute o bspsrc.bat, adicione o arquivo .bsp e clique em ''decompile''.
Imagem
Isso irá gerar um arquivo .vmf que pode ser aberto no Hammer, então você pode fazer as edições que quiser e então compilar o mapa.

Abaixo está a primeira parte do mapa ''Dead Center'' importado no Hammer.
Imagem

[Left 4 Dead 2] Como importar um mapa original no Hammer

Enviado: 26 Abr 2018, 23:02
por Fabio
Certeza que o .nav é necessário? Se não me engano ele é apenas para a navegação da AI dos bots.

[Left 4 Dead 2] Como importar um mapa original no Hammer

Enviado: 26 Abr 2018, 23:07
por ceec
Fabio escreveu: Se não me engano ele é apenas para a navegação da AI dos bots.
Se não me engano se o mapa não tiver o jogo cria o arquivo não?

[Left 4 Dead 2] Como importar um mapa original no Hammer

Enviado: 26 Abr 2018, 23:11
por Fabio
ceec escreveu:
Fabio escreveu: Se não me engano ele é apenas para a navegação da AI dos bots.
Se não me engano se o mapa não tiver o jogo cria o arquivo não?

Na época do CS 1.6 era assim, acredito que ainda seja, mas não posso afirmar com certeza.

[Left 4 Dead 2] Como importar um mapa original no Hammer

Enviado: 29 Abr 2018, 15:52
por Legacy
Fabio escreveu:
26 Abr 2018, 23:11
ceec escreveu:
Fabio escreveu: Se não me engano ele é apenas para a navegação da AI dos bots.
Se não me engano se o mapa não tiver o jogo cria o arquivo não?  

Na época do CS 1.6 era assim, acredito que ainda seja, mas não posso afirmar com certeza.  

Sim, mas em alguns jogos como Garry's Mod o processo não é automático e é necessário digitar isso no console:

Código: Selecionar tudo

nav_generate
Só que este comando não cria caminhos de navegação "inteligentes", digamos assim. Em jogos que a estratégia é necessária, como TF2 ou CS GO, é muito melhor criar NAVs manualmente. Os caminhos gerados automaticamente são básicos demais, e alguns bots podem até ficar presos em algumas posições às vezes.