[Left 4 Dead 2] Como importar um mapa original no Hammer
Enviado: 26 Abr 2018, 15:07
Neste tutorial eu vou te mostrar como abrir os mapas originais do jogo com o Hammer editor, assim você pode edita-lo adicionando ou removendo coisas.
Mapas BSP
Mapas .bsp são os originais do jogo, também é o mesmo formato de mapa utilizado pelas dlcs.
Os mapas criados por usuários vem em um formato diferente, .vpk, teoricamente este mesmo método funciona caso você extraia os arquivos deste .vpk para dentro da pasta de seu jogo.
1 - Baixe o BSPSource.
2 - Escolha uma mapa, no jogo principal eles ficam em ''left4dead2 > maps'' e nas dlcs ficam em ''left4dead2_dlc1'' ''left4dead2_dlc2'' ''left4dead2_dlc3'' > ''maps''.
Copie o arquivo .bsp (mapa) e seu .nav (navegação) para dentro da pasta do BSPSource.
3 - Execute o bspsrc.bat, adicione o arquivo .bsp e clique em ''decompile''.
Isso irá gerar um arquivo .vmf que pode ser aberto no Hammer, então você pode fazer as edições que quiser e então compilar o mapa.
Abaixo está a primeira parte do mapa ''Dead Center'' importado no Hammer.
Mapas BSP
Mapas .bsp são os originais do jogo, também é o mesmo formato de mapa utilizado pelas dlcs.
Os mapas criados por usuários vem em um formato diferente, .vpk, teoricamente este mesmo método funciona caso você extraia os arquivos deste .vpk para dentro da pasta de seu jogo.
1 - Baixe o BSPSource.
2 - Escolha uma mapa, no jogo principal eles ficam em ''left4dead2 > maps'' e nas dlcs ficam em ''left4dead2_dlc1'' ''left4dead2_dlc2'' ''left4dead2_dlc3'' > ''maps''.
Copie o arquivo .bsp (mapa) e seu .nav (navegação) para dentro da pasta do BSPSource.
3 - Execute o bspsrc.bat, adicione o arquivo .bsp e clique em ''decompile''.
Isso irá gerar um arquivo .vmf que pode ser aberto no Hammer, então você pode fazer as edições que quiser e então compilar o mapa.
Abaixo está a primeira parte do mapa ''Dead Center'' importado no Hammer.