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[SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 17 Ago 2019, 21:20
por Runner
Estou montando um GTA HD que atualmente tem: Peds, Cj, vegetação e o RoSa Project.

O que aconteceu é que nas cutscenes, onde pulam de um cenário para outros (ex: na primeira missão vai da grove para o cemitério)
O cenário aparece em formato lod e o jogo crasha.

Então eu fui no mix sets e deixei a memória em 2048 e fui no open limit adjuster e deixei MemoryAvailable = 100%

Agora tá carregando tudo e tal, mas dá esse crash quando passa a cutscene no cemitério:


Quando eu tiro o RoSa, roda tudo normal.

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 17 Ago 2019, 21:50
por Junior_Djjr
Runner escreveu:
17 Ago 2019, 21:20
Então eu fui no mix sets e deixei a memória em 2048 e fui no open limit adjuster e deixei MemoryAvailable = 100%
Algo que nunca é recomendado. Pra piorar, você tá usando o enb.exe, se você não botou largeaddress (quando baixa o crack na m-c já vem com ele), irá crashar depois de um tempo.
Inclusive, eu zerei o GTA SA com RoSA Project usando 128 de memória.

O crash foi durante o processamento de uma skin.
Por quê tem a ver com o RoSA? Não sei, mas este é o fato.

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 17 Ago 2019, 22:13
por Runner
Junior_Djjr escreveu:
17 Ago 2019, 21:50
O crash foi durante o processamento de uma skin.
Por quê tem a ver com o RoSA? Não sei, mas este é o fato.
É como eu disse, quando eu tiro o RoSa, tudo funciona bem.
Será que é porque eu estou usando os peds do vados?
Talvez o jogo não esteja suportando o peso disso tudo junto...

Junior_Djjr escreveu:
17 Ago 2019, 21:50
Pra piorar, você tá usando o enb.exe, se você não botou largeaddress (quando baixa o crack na m-c já vem com ele), irá crashar depois de um tempo.
Isso ai vem junto da enb direct x, vou tentar troca-lo pelo crack compact pra ver se resolve. Se crashar, então aplico o largeaddress nele.

Talvez, este seja o problema, pois o jogo deve estar precisando de mais memória.

Junior_Djjr escreveu:
17 Ago 2019, 21:50
Inclusive, eu zerei o GTA SA com RoSA Project usando 128 de memória.


Então é pra eu deixar 512 no mix sets e o MemoryAvailable = 30% (original)?

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 17 Ago 2019, 22:39
por Runner
Runner escreveu:
17 Ago 2019, 22:13
vou tentar troca-lo pelo crack compact pra ver se resolve
Funcionou!
Baixei o crack compact do seu outro site e renomeei ele pra enb.exe e substitui o que tava no jogo.

Lembrando que o enb.exe vem no sa_direct x 2.0. Então eu recomendo que você faça isso também e atualize o post...

edit
também é bom deixar o aviso sobre o timecyc da enb la no post, pois ele dá problema como pode ver aqui

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 18 Ago 2019, 12:02
por Junior_Djjr
O problema devia ser sobre o largeaddress né?
 
Runner escreveu:
17 Ago 2019, 22:13
Então é pra eu deixar 512 no mix sets e o MemoryAvailable = 30% (original)?
MemoryAvailable do OLA é substituído completamente pelo MixSets.
Normalmente 512 é adequado para o jogo cheio de mods, mais do que isto é só para casos extremos, mesmo Jefferson Retextured roda deboa com 512 (o uso da memória fica bem no 512, mas o mapa não fica sumindo), mas se tiver carros e peds HD, e Project2DFX pode ser necessário mais (daí eu pularia pra uns 700).

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 18 Ago 2019, 13:50
por Runner
Junior_Djjr escreveu:
18 Ago 2019, 12:02
O problema devia ser sobre o largeaddress né?
Sim.
Como o jogo estava com muitos mods pesados ele estava pedindo mais memória do executável. Como o enb.exe não podia entregar essa memória, dava crash.

O crash pararia se eu tivesse tirado outros mods pesados como o de pedestres ou vegetação. Não era problema do RoSa.
E deixei a memória em 1024 mesmo.
 

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 20 Ago 2019, 19:30
por Kaneki-ken
tenho um prob "semelhante" ,ao usar Load Whole Map com os pack pesados de texturas da mix , o jogo inicia e vem o crash.sim o stram memory esta em 2048 

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 20 Ago 2019, 21:46
por izuna
Junior_Djjr escreveu:
17 Ago 2019, 21:50
Runner escreveu:
17 Ago 2019, 21:20
Então eu fui no mix sets e deixei a memória em 2048 e fui no open limit adjuster e deixei MemoryAvailable = 100%
Algo que nunca é recomendado 
Adoraria saber pq não é recomendado, ué

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 20 Ago 2019, 21:52
por Crowdigger
izuna escreveu:
20 Ago 2019, 21:46
Adoraria saber pq não é recomendado, ué

Pois causa um bug que faz ficar piscando "cores" na tela (pode ser preto tmb). Não sei explicar, mas ja aconteceu comigo so de botar em 1024.

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 20 Ago 2019, 21:55
por izuna
Crowdigger escreveu:
20 Ago 2019, 21:52
izuna escreveu:
20 Ago 2019, 21:46
Adoraria saber pq não é recomendado, ué

Pois causa um bug que faz ficar piscando "cores" na tela (pode ser preto tmb). Não sei explicar, mas ja aconteceu comigo so de botar em 1024.  
O fastman limit adjuster não corrigia esse bug?... 
Na verdade nem sei o que corrige porque eu nunca mais tive isso e uso em 2048.
Ainda na busca de um bom motivo pra parar 

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 20 Ago 2019, 22:05
por Crowdigger
izuna escreveu:
20 Ago 2019, 21:55
O fastman limit adjuster não corrigia esse bug?... 
Na verdade nem sei o que corrige porque eu nunca mais tive isso e uso em 2048.
Ainda na busca de um bom motivo pra parar 

Deveria, mas todas as imagens que eu vi do bug, os bugs eram coloridos (normalmente azuis) e os que eu tive eram pretos, não sei se é o mesmo bug ou não, mas resolveu quando botei em 512, mesmo usando o Fastman não estava resolvendo.

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 20 Ago 2019, 22:07
por Runner
O SilentPatch  corrige isso...

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 20 Ago 2019, 22:13
por Crowdigger
Se corrigisse não teria acontecido, então so resta uma opção. É um bug parecido que é prevenido do mesmo jeito, porém o SilentPatch ou Fastman (ou seja la oq for que corrige isso) não corrigiu.

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 20 Ago 2019, 22:25
por Runner
Talvez você esteja com uma versão desatualizada do silent patch, ou então a correção tá desativada no .ini

Re: [SA] Crash no RoSa Project

Enviado: 20 Ago 2019, 22:29
por Crowdigger
Runner escreveu:
20 Ago 2019, 22:25
Talvez você esteja com uma versão desatualizada do silent patch, ou então a correção tá desativada no .ini

Estou e sempre usei a versão da Mixmods. Está atualizada e a menos que a correção venha desativada pelo download da Mix (oq não faz sentido) ela então, está ativada '-'