Pesquisa resultou em 3 ocorrências

por Daniel69
09 Jan 2019, 14:30
Fórum: Tutoriais
Tópico: [Introdução] The Simpsons: Hit & Run
Respostas: 7
Exibições: 153
Gênero:

Re: [Introdução] The Simpsons: Hit & Run

emocionado com vosso apoio :peepo2:
por Daniel69
09 Jan 2019, 00:40
Fórum: Tutoriais
Tópico: [Introdução] The Simpsons: Hit & Run
Respostas: 7
Exibições: 153
Gênero:

Re: [Introdução] The Simpsons: Hit & Run

Kaz escreveu:
09 Jan 2019, 00:34
Incrível, magnífico, estupendo.

É realmente triste saber que existem pessoas assim, elas diretamente dificultam até o próprio trabalho.

Vdd, tipo, é como se quisessem ser os desenvolvedores do game
por Daniel69
09 Jan 2019, 00:20
Fórum: Tutoriais
Tópico: [Introdução] The Simpsons: Hit & Run
Respostas: 7
Exibições: 153
Gênero:

[Introdução] The Simpsons: Hit & Run

GTA dos Simpsons?


Imagem

Imagem da wikipédia.

The Simpsons: Hit & Run é um jogo de 2003, desenvolvido pela Radical Entertainment e publicado pela Vivendi Universal Games. O jogo é chamado popularmente de "GTA dos Simpsons" por ser um jogo de mundo aberto que contém características semelhantes as do GTA (Como por exemplo, pegar carros, fazer missões, etc.) e conta uma storyline bastante divertida, fases com bastante diversidade de detalhes e coisas a se fazer, além de itens secretos e únicos.

Modding no game

No atual momento, o modding desse fabuloso game está restrito a ferramentas limitadas e a única equipe especializada nesse game é monopolista e não curte compartilhar conhecimento sobre o funcionamento do game, nem ao menos ASI Loader eles usam, com o "argumento" de seu mod launcher é mais seguro, não permitindo dentro de sua comunidade a livre modificação e hacking do código do game, o que é absurdo, porém vamos deixar para abordar isso diretamente no ponto 3 desse tópico. Com a intenção de mudar isso, reunimos alguns modders para ajudar nessa evolução e expandir o modding do game ao público de GTA, devido a semelhanças óbvias e tudo mais, então, aqui criaremos um índice de tutoriais de modding para o game, desde simples missões até engenharia reversa, utilizando uma linguagem simples, descontraída e leve. Serão cerca de 5 capítulos separados em tópicos de tutoriais e listados abaixo, escritos e revisados pela nossa equipe, para garantir que você adquira esse conhecimento da melhor forma possível.

Índice:


1. Introdução
2. Scripts e missões
3. Arquivos .p3d
4. Mapas e interface
5. Engenharia reversa[AVANÇADO]


Como tudo começou...

Há alguns meses atrás, M.S nos apresentou um site da Donut Team, uma equipe de modding(a única) do game Simpsons: Hit & Run, demonstrando possibilidades e coisas interessantes que se da para fazer no game, então, eu(Daniel69) achei interessante e resolvi entrar no server do Discord dessa equipe, a fim de aprender e trocar conhecimentos. Chegando lá, acabei me deparando com uma equipe extremamente restrita, que possui uma mente fechada em relação a mods que não envolvam seu mod launcher, tentei até ajudar dando a sugestão de usarem o Ultimate ASI Loader e me responderam com: "Não é assim que atuamos na cena do modding". Isso me deixou bastante chateado, pois esse ato de egoísmo representa o contrário do que uma comunidade deveria representar, então, vendo as possibilidades de modding do game e visando melhorar a comunidade modder dos Simpsons, criamos uma equipe para investir no modding e melhorias no jogo e atrair mais pessoas tanto para conhecer, quanto para criar mods para esse game, ja que é um processo absurdamente fácil.

O modding precisa evoluir livremente!


Para se erguer uma boa comunidade de modding, você precisa compartilhar seu conhecimento com outras pessoas em busca de soluções para obstáculos comuns, é isto que aumenta a força de uma comunidade, o quanto ela pode evoluir em conjunto. Entretanto, quando você monopoliza seu conhecimento para que as pessoas apenas sigam o que você fala, para que poucos possam fazer algo realmente bom e diferenciado, você não só está sendo egoísta, como está atrasando o modding ao todo, uma grande prova disso é o modding de Simpsons: Hit & Run, um game promissor no campo das modificações, mas que foi muito monopolizado por uma comunidade de modders egoístas, que tem a mente fechada em relação ao que sabem e não querem que outras pessoas além deles manipulem o código do game, achando que assim, o modding daquele game será seguro. Ai que se enganam estes indivíduos, uma prova imensa é a comunidade de GTA, que existe há mais de 16 anos, um espaço onde se troca todo o tipo de conhecimento sobre o game livremente, e hoje temos possibilidades quase ilimitadas de modding, podemos modificar o game como bem queremos, so basta o mínimo de conhecimento e dedicação. O que fortalece uma comunidade e traz avanço é a liberdade, não uma oligarquia virtual.

Voltar para “[Introdução] The Simpsons: Hit & Run”