Pesquisa resultou em 1 ocorrência

por vico
21 Ago 2019, 10:21
Fórum: Assuntos variados
Tópico: Ideias, Bugs & Mudanças pro fórum
Respostas: 541
Exibições: 67336
Gênero:

Re: Ideias, Bugs & Mudanças

Junior_Djjr escreveu:
20 Ago 2019, 16:56
Há algumas semanas atrás o fórum ficou lento, citado aí logo acima, um problema do próprio fornecedor do servidor.

Mas desde lá eu percebi números gigantes de usuários, a ponto de ultrapassar 20 mil usuários num só dia (um número muito maior do que a própria MixMods), e mais de mil usuários online ao mesmo tempo. O fórum realmente cresceu como aponta o Google Analytics, mas só no fórum havia estes números gigantes, no Analytics não.

Enfim, o tempo passou, e num dia quando voltei pra casa o fórum tava off, pensei que fosse outro problema do fornecedor, mas não havia nenhuma notificação. Só reiniciei o servidor e resolveu, mas o número de usuários ainda estava muito alto, parece um bug, mas também um ataque (que na verdade não faz sentido pois isto é algo de várias semanas, tem que ser muito idiota para tentar um ataque durante semanas).

Decidi então fazer uma restauração para quando o fórum estava bem, assim eu re-coloco o database para as mensagens novas voltarem.

O problema é que após colocar as mensagens de novo o "última mensagem" ficava bugado, e não tinha como criar um novo tópico.

Eu aproveitei o problema para remontar o fórum em outro servidor com a nova versão do PhpBB, Php e Ubuntu, além do servidor ficar mais bem organizado pois o servidor tá todo remendado e bagunçado...

Após fazer funcionar, já logo parou tudo dando formulário inválido, mas hoje por algum motivo funcionou, e quando tentei recolocar o database neste novo, o database que ficava inválido...

Enquanto procurando soluções, encontrei sobre problemas de restaurar database grandes, então fui aplicar a solução no servidor antigo, novamente, restaurando a partir do backup.

Só que agora eu percebi uma coisa: havia um backup de algumas horas antes de tudo isto acontecer.

Eu não havia percebido isso, e tanto faz, poucas mensagens foram perdidas.

Se você perdeu algo grande (que foi enviado dentro dessas horas e assim não está mais aqui), me avise para que eu pegue o conteúdo da sua mensagem de volta (afinal, foi erro meu).

Desisti de atualizar o fórum, já passei por dores de cabeça demais (literalmente, tomei vacina ontem e hoje estou com febre, fraco e dor de cabeça), quem sabe algum dia eu ainda faço isso, mas tudo está funcionando, é o que importa.

Boa sorte Junior, phpBB é uma merda mesmo (já tive o desprazer de ter que trabalhar com ele), nem esquenta.

Infelizmente não sei de nenhuma outra alternativa robusta, boa e gratuita (vbulletin é pago e o bbpress não sei se é robusto o suficiente) de CMS para fóruns.

Voltar para “Ideias, Bugs & Mudanças pro fórum”