Perguntas frequentes

Para iniciantes em fóruns

O que é um fórum?
Fórum é um site com foco em tópicos e respostas, algo como publicações e mensagens, ou postagens e comentários.
A característica mais notável é que todo o conteúdo é focado nas mensagens (respostas) dos usuários, assim sendo um ótimo ambiente de comunicação.
Topo
Qual a diferença entre um fórum e um chat?
Fóruns não foram feitos para conversas em tempo real (alguns até podem permitir, mas não é o caso do Fórum MixMods).
Há certas restrições sobre a utilidade de cada mensagem postada. Num fórum, cada mensagem deve ter certa utilidade e importância.
Topo
Eu posso fazer X? Não posso fazer Y?
Leia as regras do fórum!
Topo
Como eu posso criar um tópico?
Você precisa criar uma conta e estar logado.
Antes de postar, vá na página inicial e procure pela categoria correta sobre o assunto que você quer abordar.
Leia o nome de cada categoria e a descrição presente logo abaixo do nome dela, inclusive avisos na parte de cima de cada página. Estando no local correto, clique no botão "Novo Tópico".
Durante a criação da sua mensagem do tópico, ainda há mais informações na parte da cima da tela confirmar que você está no local correto, e também ter regras específicas sobre o que você está postando.
Topo
Por que é tão importante postar na área correta?
Organização, principalmente pelo fato de que, por exemplo, um modder modelador não visita categorias de ajuda com programação, portanto, você pedir ajuda com modelagem na categoria de programação não receberá a ajuda de modeladores.
Outro motivo importante é que o fórum tem diferentes funcionalidades em diferentes categorias. Por exemplo em alguma categoria de "ajuda" você pode marcar o tópico como resolvido. Outro exemplo é que se você ajudar alguém no Offtopic, você não poderá ganhar pontos de reputação pela ajuda dada, pois lá não está disponível.
Leia mais nas regras do fórum.
Topo

Mensagens / Repostas

Como responder algum tópico?
Use o botão "Responder" localizado na parte de cima ou debaixo da página do tópico em questão.

Caso você queira responder alguma mensagem em específico, veja abaixo:
Topo
Como responder alguma mensagem do tópico?
Clique neste botão presente na direita de sua mensagem:
Mas geralmente você usará isto:

Ou seja, basta selecionar a parte da mensagem na qual você deseja responder e clicar em "Inserir na Resposta Rápida".
Topo
Como editar a mensagem que eu enviei?
Clique neste botão presente na direita de sua mensagem:
Topo
Como adicionar uma imagem na minha mensagem?
Para enviar (upload): Clique neste botão presente no editor de mensagem:
Para inserir uma imagem existente: Clique neste botão presente no editor de mensagem: , ou simplesmente digite o bbcode [img]LINK DA IMAGEM[/img].
Topo
Como adicionar um vídeo do Youtube na minha mensagem?
Utilize o bbcode [youtube]ID[/youtube]. Por exemplo [youtube]dQw4w9WgXcQ[/youtube]
Você também pode querer usar o botão presente no editor de mensagem:
Topo