Para iniciantes em fóruns
- O que é um fórum?
- Fórum é um site com foco em tópicos e respostas, algo como publicações e mensagens, ou postagens e comentários.
A característica mais notável é que todo o conteúdo é focado nas mensagens (respostas) dos usuários, assim sendo um ótimo ambiente de comunicação.
- Qual a diferença entre um fórum e um chat?
- Fóruns não foram feitos para conversas em tempo real (alguns até podem permitir, mas não é o caso do Fórum MixMods).
Há certas restrições sobre a utilidade de cada mensagem postada. Num fórum, cada mensagem deve ter certa utilidade e importância.
- Eu posso fazer X? Não posso fazer Y?
- Leia as regras do fórum!
- Como eu posso criar um tópico?
- Você precisa criar uma conta e estar logado.
Antes de postar, vá na página inicial e procure pela categoria correta sobre o assunto que você quer abordar.
Leia o nome de cada categoria e a descrição presente logo abaixo do nome dela, inclusive avisos na parte de cima de cada página. Estando no local correto, clique no botão "Novo Tópico".
Durante a criação da sua mensagem do tópico, ainda há mais informações na parte da cima da tela confirmar que você está no local correto, e também ter regras específicas sobre o que você está postando.
- Por que é tão importante postar na área correta?
- Organização, principalmente pelo fato de que, por exemplo, um modder modelador não visita categorias de ajuda com programação, portanto, você pedir ajuda com modelagem na categoria de programação não receberá a ajuda de modeladores.
Outro motivo importante é que o fórum tem diferentes funcionalidades em diferentes categorias. Por exemplo em alguma categoria de "ajuda" você pode marcar o tópico como resolvido. Outro exemplo é que se você ajudar alguém no Offtopic, você não poderá ganhar pontos de reputação pela ajuda dada, pois lá não está disponível.
Leia mais nas regras do fórum.