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# Mod MixSets v4.3 por Junior_Djjr e toda comunidade GTA Era 3D #
# MixMods.com.br #
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# Melhor visualizável no Notepad++ —
https://notepad-plus-plus.org/download/ #
# Use e abuse do CTRL+F para encontrar o que precisa. #
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# Exemplos de como configurar:
ExampleBool = 1 # (0|1) Neste exemplo, nós usamos "1" para ativar e "0" para desativar a função.
ExampleInt = 100 # (50; 0-200) Neste exemplo, por padrão é "50" e você pode usar um número entre "0" e "200". Usando "-1" o MixSets não fará nada (a configuração é desativada).
ExampleFloat = 20.0 # (10.0) Neste exemplo, por padrão é "10.0", e você pode usar qualquer número. Usando "-1" o MixSets não fará nada. Lembre-se que "-1.0" é considerado "-1", portanto não use exatamente "-1.0".
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# Você também pode colocar "#" no início da linha para desativar as configurações do mod, ou até mesmo apagar as linhas deste arquivo.
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[Mod]
Enabled = 1 # (0|1) Ativar este mod. Coloque "0" para o MixSets não ser carregado.
Language = 1 # (1 = Português | 2 = English) Idioma dos avisos in-game. (remember, there is an english version of this files in download).
# Digitar o comando abaixo durante o jogo irá recarregar este .ini.
# No entanto, tenha em mente que muitas coisas não podem ser recarregadas, por exemplo comandos de ativar/desativar algo, normalmente após ativar não há como desativar até que você reinicie o jogo.
ReloadCommand = SETS
# (0|1) Não carregar configurações da seção "Densities". Isto é só uma maneira rápida de desativar o aumento de número de carros, distância de visão etc.
# Lembre-se: você também pode configurar para diminuir distâncias etc em vez de aumentar.
NoDensities = 0
# (0|1) Carregar funções que são consideradas DESVANTAGENS no SAMP. Não recomendado para mata-mata, mas você pode preferir para roleplay.
# Nota: todas as funções que são consideradas vantagens (cheating) NUNCA SÃO CARREGADAS! MixSets não causa cheating no SAMP, questione servidores que proíbem!
SAMPdisadvantage = 1
# (0|1) Carregar configurações de distância de visão no SAMP.
# Alguns servidores consideram que isto é cheating, portanto está aqui a opção.
# Coisas obviamente inofensivas, como distância de sombras e LOD dos carros, não estão incluídos (sempre são carregados).
LoadDistancesOnSAMP = 0
[System]
# (30) Limite de FPS quando o limitador de frames estiver ativado no menu. Não há mais a opção "FPSlimit = AUTO" devido a existência do mod Framerate Vigilante.
# Acima de 30 FPS o jogo apresenta bugs, é recomendado usar no máximo 60 FPS com o mod Framerate Vigilante:
https://www.mixmods.com.br/2019/06/fram ... lante.html
FPSlimit = 60
# (3; 1-6) Prioridade do processo do executável do jogo. Use um número entre 1 e 5, sendo 3 prioridade normal. Não é recomendado usar "6" pois os inputs podem falhar ou atrasar.
# Valores altos podem aumentar o FPS em processadores fracos, como um "game booster".
# Quando configurado, MixSets irá diminuir a prioridade para "1" quando o jogo ser desfocado (por exemplo, ao minimizar).
ProcessPriority = 5
# (50; até 2048) Memória usada para streaming, em MB (sendo 2048 = 2 GB). Streaming é o processo de carregar modelos, texturas etc do disco para a memória RAM.
# Aumentar: Possibilitará o uso de modelos e texturas em HD, maior número de objetos carregados etc sem causar o mapa sumindo. Além disso, diminuirá o uso de disco, mas aumentará o uso de memória RAM.
# Dimniuir: Diminuirá o uso de memória RAM mas aumentará o uso de disco. Os objetos do mapa podem sumir ou piscar, ao contrário do caso acima.
# Tente aumentar somente o necessário para o seu jogo. 128 ou 256 é adequado para a maioria dos casos, 512 caso use muitos mods de modelos e texturas HD. Evite valores acima de 1024 caso você não use executável com LargeAddress: mixmods.com.br/2016/09/largeaddress-reconhecer-4-gb-ram.html
StreamMemory = 1024
MouseFix = 1 # (0|1) Corrige o mouse parando de funcionar aleatoriamente ao despausar o jogo. Já incluído no SilentPatch.
FrameDelay = 0 # (14) Deixe "0" para aumentar 20% de FPS. Já incluído no SilentPatch.
SkipShutdown = 1 # (0|1) Corrige as mensagens de erro que aparecem ao fechar o jogo.
[Gameplay]
# Correções e melhorias
HostileGangs = 1 # (0|1) Faz com que a qualquer momento apareça gangues empurrando e chutando o seu carro. Anteriormente isto só acontecia em casos muito específicos. {Silent}
ParaLandingFix = 1 # (0|1) Corrige a animação de pouso do para-quedas.
NoGarageRadioChange = 1 # (0|1) Não mudar a estação de rádio ao entrar numa garagem tuning.
NoEmergencyMisWanted = 1 # (0|1) Sem nível de procurado ao fazer trabalho de polícia, ambulância e bombeiros.
NoWheelTurnBack = 1 # (0|1) A roda continua virada quando você sai do veículo.
BrakeReverseFix = 0 # (0|1) Você precisará soltar o freio e pressionar de novo para engatar a marcha ré, como em vários jogos de corrida. {LINK/2012, Israel}
RandWheelDettach = 1 # (0|1) Durante a explosão de um carro, uma roda aleatória será solta, em vez de sempre a mesma.
FixTwoPlayerVehSound = 1 # (0|1) Corrige um bug no som do motor do carro quando 2 jogadores coop local dirigirem carros separados. Ainda não totalmente corrigido.
ScrollReloadFix = 1 # (0|1) Corrige a arma recarregando ao trocá-la.
VehFlipDontBurn = 1 # (0|1) Carros capotados não irão pegar fogo. {LINK/2012}
VehFlipDamage = -1 # Dano que os ocupantes sofrem enquanto o carro está capotado. Use algo em torno de "0.8".
EnableTrainCams = 1 # (0|1) Ativa câmera de carros em trens.
FixMouseSensibility = 1 # (0|1) Corrige a sensibilidade vertical do mouse. É uma correção real, baseada na do Wesser.
DeadPedFreezeDelay = 5000 # (2000 ms) Tempo para o pedestre morto "ficar no chão" - Aumentando este valor irá corrigir o bug do pedestre ficar flutuando no ar depois de morrer atropelado.
MaxStarToCreateEmVeh = 5 # (3) Número limite de estrelas de perseguição para criar ambulâncias e bombeiros.
VehBurnEngineBroke = 1 # (0|1) O motor do veículo irá parar de funcionar quando começar a pegar fogo. {Israel, HybridTheory, Junior_Djjr}
NoPedVehDive = 0 # (0|1) Pedestres não se jogam para desviar de carros (pois não funciona bem e normalmente eles se jogam na frente do carro). {Israel}
NoPedVehHandsUp = 1 # (0|1) Pedestres não levantam as duas mãos para carros (pois é sem sentido).
NoWayForSiren = 0 # (0|1) Carros não desviam do seu carro de polícia com sirene ligada.
FixMouseStuck = 1 # (0|1) Corrigir o mouse preso sem poder movimentar na área de trabalho quando o jogo estiver rodando em segundo plano. Funciona melhor do que o atual Windowed Mode.
VehCamHeightOffset = 0.4 # (0.0) Altura adicional para a câmera dos veículos.
DuckAnyWeapon = 1 # (0|1) Se agachar com qualquer arma (como câmera e granada). Desativado para animações "rocket" e "flame" (minigun etc) devido à bugs.
#GetOffJetpackOnAir = 1 # (0|1) Poder pular do jetpack mesmo durante o voo.
SCMfixes = 1 # (0|1) Algumas correções de SCM, como missões. No momento: Reativação de várias legendas na missão "Reuniting The Families" (Reunindo As Famílias).
UseLureRancher = 1 # (0|1) Usar a versão "rnchlure" da Rancher para a missão Lure.
SmoothAimIK = 1 # (0|1) Movimentação suave para o braço com a mira por IK (pistola, uzi etc).
FixBoatRadioAnim = 1 # (0|1) Corrige a animação de trocar estação de rádio em barcos. Agradecimentos ao Wesser.
TuningChoose2colors = 1 # (0|1) Possibilita escolher duas cores em qualquer veículos nas lojas tuning.
FixDoubleSkidmark = 1 # (0|1) Corrige a falta de marcas de pneu e partículas para as rodas detrás duplas (Yosemite e caminhões). Tenha o SilentPatch instalado.
Fix247Randomness = 1 # (0|1) Corrige a variação aleatória dos interiores dos mercados 24/7. Agora o mesmo local de entrada terá sempre o mesmo interior, e melhor variado.
# Desativações
NoCheats = 0 # (0|1) Desativa todos os cheats do jogo.
NoTutorials = 0 # (0|1) Desativa mensagens de tutoriais.
NoReplay = 1 # (0|1) Desativa replays. Além de liberar teclas, pode ajudar um pouco no FPS.
NoSteerSpeedLimit = 0 # (0|1) Desativa o limite de ângulo da roda do veículo em alta velocidade. Útil para ter melhor controle com gamepads, principalmente volantes.
NoPauseWhenUnfocus = 0 # (0|1) Desativa o jogo pausando ao perder foco, como ao minimizar. Útil para multimonitores e modo janela, como o mod Windowed Mode.
NoIdleCam = 0 # (0|1) Desativa a câmera automática após deixar o player parado durante muito tempo.
NoPedsTalkingToYou = 0 # (0|1) Desativa pessoas conversando com o CJ.
NoInteriorMusic = 0 # (0|1) Desativa músicas em interiores.
KeepLightEngineOff = 0 # (0|1) As luzes dos veículos não são desligadas junto com o motor.
NoPaintjobToWhite = 0 # (0|1) A cor do carro não é resetada para branca ao trocar paintjob.
NoDoorCamera = 1 # (0|1) Desativa a câmera mudando enquanto entra num interior.
NoCinematicCam = 0 # (0|1) Desativa a opção de câmera cinematográfica.
NoTrainDerail = 0 # (0|1) Desativa trem descarrilhando.
EnableCensorship = 0 # (0|1) Ativa a censura (remove sangue, headshots, dinheiro de pedestres mortos etc). Fica no seu jogo salvo.
NoFixHandsToBars = 0 # (0|1) Faz os braços dos peds não se esticarem para encaixar no guidão da bicicleta ou moto. É a mesma coisa do bikearmfix.asi do Ryosuke839.
NoSamSite = 0 # (0|1) Desativa bases de lança-mísseis, como na Área 69.
# Física de atropelamento
CarPedImpact = -0.2 # (-0.5) Força de impacto no carro em pedestres normais. (Lembre-se de nunca usar "-1.0" pois o MixSets tratará como "desativado")
BikePedImpact = -0.5 # (-0.75) Força de impacto na moto em pedestres normais.
VehPedImpactUpForce = -0.5 # (0.25) Força para levantar a frente do veículo. É multiplicado pelas forças acima. Perceba que valores negativos abaixará em vez de levantar.
# Danos de veículos. Desativado em carros de controle remoto e controlados por script que também tenham motorista controlado por script (para não atrapalhar missões)
VehBulletDamage = 0.2 # (1.0) Multiplicador de dano causado por tiros em veículos.
VehFireDamage = 0.5 # (1.0) Multiplicador de dano causado por fogo em veículos.
VehExploDamage = 0.5 # (1.0) Multiplicador de dano causado por explosões em veículos.
# Dirigibilidade
WheelTurnSpeed = 0.1 # (0.2) Velocidade de rotação do volante. Diminuir deixa a dirigibilidade do jogo mais realista e firme.
BrakePower = 0.5 # (1.0) Multiplicador da potência dos freios dos veículos. Por exemplo, 0.5 para os freios ficarem com a metade da potência original.
BrakeMin = 0.2 # Limite mínimo para o freio quando usar "BrakePower". Útil se você quer diminuir a potência dos freios mas já têm carros com freios fracos, assim não ficarão fracos demais. 0.2 parece bom.
HeliSensibility = -1 # (0.00392) Sensibilidade de movimento do helicóptero. Diminuir deixa-o menos ágil.
HeliRotorSpeed = -1 # (0.22) Velocidade de rotação da hélice dos helicópteros. Recomendado usar junto com o mod FramerateVigilante.
# Limite de altura
NoFlyHeightLimit = 1 # (0|1) Desativar limite de altura de voo.
#JetpackHeightLimit = -1 # (100.0) Limite de altura do jetpack.
# Stunts
NoUniqueJumps = 0 # (0|1) Desativa completamente os "saltos únicos".
NoUniqueJumpsCam = 0 # (0|1) Desativa a câmera mudando nos "saltos únicos".
NoUniqueJumpsSlow = 0 # (0|1) Desativa o jogo ficando em câmera lenta durante "saltos únicos".
NoStuntReward = 0 # (0|1) Desativa recompensas ao realizar saltos, empinar motos etc.
# Armas
SniperBulletLife = 3000 # (1000) Tempo de vida da bala da sniper. Basicamente a distância que atinge.
RocketLife = 6000 # (3000) Tempo de vida dos mísseis não-guiados.
HSRocketLife = 12000 # (10000) Tempo de vida dos mísseis guiados.
RocketSpeed = 0.5 # (0.4) Velocidade dos mísseis não-guiados.
HSRocketSpeed = 0.3 # (0.2) Velocidade dos mísseis guiados.
# Outros
OpenedHouses = 0 # (0|1) Todas as casas abertas, como em missões de arrombamento.
PassTimeSaved = 240 # (360; em minutos) Adiantamento do relógio após salvar o jogo.
PassTimeWasted = 720 # (720; em minutos) Adiantamento do relógio após morrer.
PassTimeBusted = 720 # (720; em minutos) Adiantamento do relógio após ser preso.
[Graphics]
# Configurações de qualidade
ForceAnisotropic = 1 # (0|1) Forçar o uso de anisotropic filtering mesmo com gráficos "Low" ("Baixo"). Isto faz com que texturas com mip-mapping fiquem mais nítidas em distância ou ângulo, à um baixo custo de FPS.
Anisotropic = 8 # (2, 4, 8, 16) Nível de anisotropic filtering a ser usado. Originalmente o jogo sempre usa o máximo disponível na placa de vídeo (normalmente 16x). Você pode abaixar para só o necessário (4x é o bastante) assim evitando perda de FPS com baixo custo.
NoGrass = 0 # (0|1) Desativar grama mesmo com gráficos "Medium" ("Médio") ou maior.
#NoStencilShadows = 0 # (0|1) Desativar sombras stencil (sombras dinâmicas de veículos e mapa). Assim usará as sombras estáticas do "Low" ("Baixo").
NoLowPoleShadows = 0 # (0|1) Desativa completamente as sombras dos postes nos gráficos baixos. Veja também "ShadDist_Poles".
#UseHighPedShadows = -1 # (-1 = Fazer nada; 0 = Sombra estática; 1 = Sombra dinâmica) Modo de sombra para os pedestres e CJ.
#StaticPedShadOnBike = 1 # (0|1) A sombra estática (low) das pessoas continuam mesmo numa moto ou bicicleta. De certo modo, faz mais sentido.
MediumGrassDistMult = 1.0 # (0.5) Multiplicador de distância de visão da grama dos gráficos abaixo do High (Alto). Por padrão usa 0.5 para metade da distância (que é configurada em 'MaxGrassDist').
#FxEmissionRateMult = -1 # (1.0) Multiplica a quantidade de emissões que efeitos especiais emitem. Abaixe para aumentar o FPS do seu jogo em efeitos especiais, como fumaças e explosões. Aumentar deixa mais realista.
FxEmissionRateShare = 1 # (0|1) Usar a mesma quantidade de emissões que efeitos especiais emitem não importa a qualidade gráfica escolhida no menu do jogo (usa o valor da "Medium" ("Médio")). Originalmente o jogo aumenta em gráficos altos, algo que causa perda de FPS em fumaças e explosões.
FxDistanceMult = 5.0 # (1.0) Multiplica a distância de visão dos efeitos especiais.
ForceHighMirrorRes = 1 # (0|1) Forçar o uso de espelhos em alta definição mesmo nos gráficos baixos.
# Cor da sombra stencil
StencilShadowR = -1 # (0; 0-255) Vermelho.
StencilShadowG = -1 # (0; 0-255) Verde.
StencilShadowB = -1 # (0; 0-255) Azul.
StencilShadowA = 100 # (60; 0-255) Opacidade.
# Desativações
NoHeatEffect = 0 # (0|1) Desativa o efeito de calor que borra toda a tela.
NoMovingFog = 0 # (0|1) Desativa texturas simulando névoa. Ajuda no FPS em climas de névoa.
NoMirrors = 0 # (0|1) Desativa espelhos.
NoMotionBlur = 0 # (0|1) Desativa o efeito de desfoque de movimento.
MotionBlurAlpha = 25 # (36; 0-255) Opacidade do efeito de desfoque de movimento.
NoVertigoEffect = 1 # (0|1) Desativa a alteração do campo de visão quando em velocidade.
NoNitroBlur = 1 # (0|1) Desativa efeito de desfoque durante o nitro.
NoGoggleNoise = 0 # (0|1) Desativa o efeito de ruidos ao usar os óculos de visão noturna e térmica.
NoCoronas = 0 # (0|1) Desativa texturas de brilhos de luz. Não recomendado mas ajuda no FPS.
NoPointLights = 0 # (0|1) Desativa iluminação dinâmica em pedestres, veículos etc causadadas por luzes, como postes e faróis.
NoCopHeliLight = 0 # (0|1) Desativa a luz do helicóptero da polícia.
NoWaterFog = 0 # (0|1) Desativa o efeito de névoa em cima da água, especialmente no clima de névoa de San Fierro. São "paredes" brancas, normalmente feias.
WaterFogDensity = 10 # (26) Intensidade do efeito de névoa em cima da água.
NoDismemberment = 0 # (0|1) Não remover a cabeça após um headshot.
NoEnexCones = 0 # (0|1) Desativar a visualização das marcas amarelas nas portas de casas, lojas etc. Ainda é possível entrar.
HideWeaponsOnVehicle = 1 # (0|1) Esconde as armas caso esteja dentro de um veículo. Ela reaparece ao mirar e atirar; mudança somente visual.
# Fogo
FireLensflare = 1 # (2; 0=Sem, 1=Corrige IMFX, 2=Padrão) Modo de lensflare (reflexo de lente) do brilho de luz dos fogos.
NoFireCoronas = 1 # (0|1) Desativa o brilho de luz que fica em cima de um fogo alto.
FireCoronaSize = -1 # (0.5) Tamanho do brilho de luz que fica em cima de um fogo alto. Originalmente é pequeno demais e parecem bolas de luz.
FireGroundLight = 1 # (0|1) Ativar iluminação do fogo no chão. Sempre esteve lá mas invisível (pra quê, Rockstar?).
# Decals e sombras
HeadlightSmoothMov = 1 # (0|1) Faz com que a textura de farol dos carros dos NPCs se mova suavemente.
VehShadowSmoothMov = 1 # (0|1) Faz com que a textura de sombra dos carros dos NPCs se mova suavemente.
ShadowsHeight = 0.025 # (0.06) Altura das sombras estáticas (e outros decals). {aap}
ShadowsHeightHack = 30.0 # (2.0) Basicamente aumenta o valor do ShadowsHeight baseado na distância, para tentar corrigir z-fighting. {aap}
# Iluminação de veículos (SkyGfx pode substituir isto)
NoVehSpecular = 0 # (0|1) Desativa brilho especular nos veículos.
NoVehLighting = 0 # (0|1) Desativa a iluminação dos veículos.
# Chuva
NoRainStreaks = 0 # (0|1) Desativa traços de pingos de chuva.
NoRainNoise = 0 # (0|1) Desativa efeito de ruído na tela durante chuva.
RainGroundSplashNum = 10.0 # (5.0) Quantidade de gotas de chuva no chão. Coloque "0.0" para não criá-las (pode ajudar no FPS).
RainGroundSplashSize = 0.02 # (0.02) Tamanho das gotas de chuva no chão.
RainGroundSplashArea = -1 # (30.0) Tamanho da área para criar as gotas de chuva no chão.
NoRainSteam = 0 # (0|1) Desativa nuvens de água pelo mapa durante a chuva. Pode ajudar no FPS.
NoSandstormSteam = 0 # (0|1) Desativa nuvens de poeira pelo mapa durante tempestade de areia.
# Céu
#SunSize = -1 # (6.0) Tamanho do Sol.
SunBlockedByVehicles = 1 # (0|1) Veículos bloqueiam o Sol.
SunBlockedByPeds = 1 # (0|1) Pessoas bloqueiam o Sol.
SunBlockedByObjects = 1 # (0|1) Objetos bloqueiam o Sol.
NoSun = 0 # (0|1) Desativa o Sol.
NoSkyStuff = 0 # (0|1) Desativa nuvens, lua e estrelas. Útil para mods de skybox.
NoBirds = 0 # (0|1) Desativa pássaros.
NoLowClouds = 0 # (0|1) Desativa nuvens baixas. Pode ajudar no FPS.
NoVolumetricClouds = 0 # (0|1) Desativa nuvens volumétricas dos gráficos altos enquanto voando de avião em grande altitude. Normalmente elas causam lag.
NoPlaneTrails = 0 # (0|1) Desativa as linhas atrás dos aviões distantes.
PlaneTrailsSegments = 1000 # (2000) Tempo para ser criado um novo segmento da linha atrás de aviões distantes. Números baixos deixarão a linha mais redonda, mas durando menos.
# Água
WaterWavesRadius = -1 # (48) Distância das ondas. Distância alta afeta muito o FPS.
NoWavesIfCamHeight = 150.0 # Caso ativado, não processará as ondas acima desta altura de câmera. É uma otimização de desempenho, principalmente quando você está voando de avião em cima da água. Note que em Tierra Robada a água fica na altura 40.0.
WaveLightingCamHei = 0.1 # Quando ativado, diminui a intensidade do efeito de brilho e sombra das ondas baseado na altura da câmera. Ajuda a deixar a repetição das ondas próximas invisível quando visto de cima, principalmente em ondas altas. 0.1 é um bom número.
WaveLightingMult = 1.5 # (1.0) Multiplicação final para o efeito de luz e sombra das ondas. Intensifica a iluminação das ondas deixando-os mais visíveis.
BoatFoamLightingFix = 1.0 # Quando ativado, o rastro que barcos deixam na água usará a iluminação da cor da água, isto corrige o efeito claro demais quando a água é escura (noite). E quanto maior este valor, mais brilhante o resultado final.
# Qualidade
CameraPhotoQuality = 100 # (0-100) Qualidade jpeg do arquivo de uma foto tirada.
TextureFilterMin = 3 # (2; 0-3) Filtro de textura mínimo.
TextureFilterMax = 3 # (3; 0-3) Filtro de textura máximo.
#LicenseTextFilter = 3 # (1; 0-3) Filtro de textura para as placas dos carros. SilentPatch já melhora para "3".
# Postfx
UnderwaterEffect = 0 # (0|1) Forçar o efeito de câmera debaixo d'água. Dica: use junto com "FreezeWeather".
NoColorFilter = 0 # (0|1) Desativa o filtro de cor dos gráficos. Útil para utilizar mods gráficos (como ReShade) para recriar a cor do jogo. Incluído no SkyGfx e parte do Real Linear Graphics.
# Efeitos especiais
No3DGunflash = 1 # (0|1) Desativa o efeito 3D de tiro das armas, forçando o uso do efeito especial do effects.fxp e mods de efeitos especiais, como IMFX. Recomendado 'Fix2DGunflash' abaixo.
Fix2DGunflash = 1 # (0|1) Corrige os problemas do efeito especial 2D de tiro das armas. Utiliza um novo sistema criado originalmente para o IMFX (mas com correções). É ignorado caso você use IMFX com "ENABLE_GUNFLASHES YES". {DK22Pac, Junior_Djjr}
GunflashEmissionMult = -1 # (1.0) Multiplicador de emissões para o efeito 2D de tiro das armas. Necessário "Fix2DGunflash = 1".
VehSparkSpread = -1 # (0.1) Espalhamento das faíscas de impacto dos veículos.
BulletSparkForce = -1 # (3.0) Força das faíscas dos tiros.
BulletSparkSpread = -1 # (0.4) Espalhamento das faíscas dos tiros.
#BulletDustSize = 0.2 # (0.4) Tamanho da poeira de impacto de tiro.
BulletTraceThickness = 0.03 # (0.1) Espessura dos traçantes dos tiros.
BulletTraceRGB = 0xFFFFC0 # (0xFFFF80; RGB em hexadecimal iniciado com "0x") Cor dos tracentes dos tiros.
BulletTraceAlpha = 70 # (70; 0-255) Opacidade dos tracentes dos tiros.
# Efeitos no pneu
# Dica: Diminuir o tamanho corrige lag ao frear, derrapar etc.
TireSmk_StartSize = 0.5 # (1.0) Tamanho para o arranque e burnout.
TireSmk_DriftSize = 0.6 # (0.5) Tamanho durante um drift, multiplicado pelo 'TireSmk_StartSize'.
TireSmk_BrakeSize = 0.3 # (1.0) Tamanho enquanto freia.
TireSmk_Life = 0.6 # (0.5) Tempo de vida.
TireSmk_UpForce = 0.2 # (0.8) Força para levantar. Dica: diminua caso você aumente o 'TireSmk_Life'.
TireSmk_LumMax = 1.0 # (1.0) Valor máximo da aleatoriedade do tom (brilho) da fumaça (quanto maior, mais branca).
TireSmk_LumMin = 0.8 # (0.5) Valor mínimo (idem acima).
TireSmk_Alpha = 0.6 # (0.5) Opacidade (durante freios etc).
TireSmk_DriftAlpha = 0.5 # (0.3) Opacidade (durante drift).
TireEff_DustSize = 0.5 # (0.9) Tamanho da poeira de areia e terra.
TireEff_DustLife = 0.17 # (0.1) Tempo de vida.
TireEff_DustUpForce = 0.7 # (0.8) Força para levantar. Dica: diminua caso você aumente o 'TireEff_DustLife'.
# Outros
FOV = -1 # (1.0) Aumentar ou diminuir o FOV (Field Of View). Multiplicação. Necessário Widescreen Fix do ThirteenAG.
TaxiLights = 1 # (0|1) Ativar o efeito de luz nas placas de todos os taxis do jogo durante a noite.
PlaneSmokeLife = 0.6 # (0.3) Tempo de vida da fumaça dos aviões Stuntplane e Cropduster.
RopeAlpha = 150 # (128) Opacidade das cordas (por exemplo dos helicópteros da polícia).
DisplayDialogAnyAR = 1 # (0|1) Mostrar qualquer aspect ratio na seleção de dispositivo quando com mais de um monitor.
[Densities]
# Nota: Você pode desativar o carregamento desta seção rapidamente com "NoDensities = 1".
# Veículos
VehDensity = 1.2 # (1.0) Densidade do tráfego de veículos. Junto com "VehPopulationMult" você pode aumentar o número de veículos, mas pode ser necessário Open Limit Adjuster para evitar bater limites do jogo.
VehPopulationMult = 1.2 # (1.0) Multiplicador do número total de veículos NPCs. Multiplica o valor do popcycle.dat, assim você pode aumentar o total sem a necessidade de editar o arquivo.
VehLimit = 50 # (45; 0-255) Limite de veículos aleatórios para serem criados. Aumentar não necessariamente fará aparecer mais.
# Aumentar o número de modelos aumenta a variedade de veículos com um pouco de custo de memória. Se você aumentar os números sem Open Limit Adjuster ou outro limiter que aumente o "VehicleStructs", o MixSets ajustará o limite automaticamente pra você.
MinDesiredLoadedVeh = 4 # (2) Mínimo de variações de modelos de veículos carregados na memória.
NumDesiredLoadedVeh = 36 # (22) Quantas variações de modelos de veículos desejadas carregados na memória.
DelayLoadDesiredVeh = 250 # (350) Tempo de atraso (em número de frames) para carregar uma nova variação de modelo de veículo.
MinLoadedGangVeh = 2 # (1) Mínimo de modelos de veículos de gangue carregados na memória.
VehDespawnOnScr = 250.0 # (170.0) Distância para os carros serem DELETADOS DENTRO da câmera.
VehDespawnOffScr = 150.0 # (75.0) Distância para os carros serem DELETADOS FORA da câmera.
VehLodDist = 100.0 # (70.0) Distância de visão para o LOD (modelo de baixa definição visto de longe).
VehDrawDist = 270.0 # (150.0) Distância de visão máxima dos veículos.
CullDistNormalComps = 80.0 # (20.0) Distância de visão para componentes pequenos, como portas.
CullDistBigComps = 200.0 # (50.0) Distância de visão para componentes grandes, como hélices.
#VehMultiPassDist = 100.0 # (45.0) A partir desta distância o veículo será renderizado sem reflexos, correção de transparência etc.
#VehOccupDrawDist = 60.0 # (25.0) Distância de visão dos ocupantes dos veículos.
# Pessoas
PedDensityExt = 2.0 # (1.0) Densidade dos pedestres no exterior. Junto com "PedPopulationMult" você pode aumentar o número de pedestres, mas pode ser necessário Open Limit Adjuster para evitar bater limites do jogo.
PedDensityInt = -1 # (1.0; 0.0-1.0) Densidade dos pedestres nos interiores. Acima de 1.0 pode causar crash, portanto o mod limita em 1.0.
PedPopulationMult = 2.0 # (1.0) Multiplicador do número total de pedestres NPCs. Multiplica o valor do popcycle.dat, assim você pode aumentar o total sem a necessidade de editar o arquivo.
PedLimit = 35 # (25) Limite de pedestres aleatórios para serem criados. Aumentar não necessariamente fará aparecer mais.
PedSpawnOnScr = 100.0 # (50.5) Distância para os pedestres serem CRIADOS DENTRO da câmera.
PedSpawnOffScr = 80.0 # (42.5) Distância para os pedestres serem CRIADOS FORA da câmera.
PedDespawnOnScr = 160.0 # (65.0) Distância para os pedestres serem DELETADOS DENTRO da câmera.
PedDespawnOffScr = 120.0 # (54.5) Distância para os pedestres serem DELETADOS FORA da câmera.
PedDrawDist = 150.0 # (60.0) Distância de visão das pessoas.
PedWeaponDrawDist = 2.0 # (1.0) Multiplicador da distância de visão das armas na mão das pessoas.
# Gangues
GangWaveMinSpawnDist = 15.0 # (15.0) Distância mínima para gangues serem criadas durante a guerra de gangues.
GangWaveMaxSpawnDist = 50.0 # (50.0) Distância máxima (idem).
# Toalhas
TowelDespawnOnScr = 100.0 # (35.0) Distância para as toalhas na praia serem DELETADAS DENTRO da câmera. Quem cria é "PedSpawn*".
TowelDespawnOffScr = 150.0 # (64.5) Distância para as toalhas na praia serem DELETADAS FORA da câmera. Quem cria é "PedSpawn*".
# Grama
MinGrassDist = -1 # (3.0) Distância de visão mínima para as gramas.
MaxGrassDist = 80.0 # (60.0) Distância de visão máxima para as gramas. Note que ainda há outros limites que impossibilitam aumentar a distância.
# Tempos
DeadPedDeleteDelay = 50000 # (30000) Tempo para desaparecer o pedestre morto.
TimeBloodpoolTex = 60000 # (40000) Tempo de vida da poça de sangue no chão de um pedestre morto.
TimeBloodstainNPC = 7000 # (2000) Tempo de vida de gotas de sangue no chão causadas por impactos (NPC).
TimeBloodstainPlayer = 14000 # (8000) Tempo de vida de gotas de sangue no chão causadas por impactos (player).
TimeBleedingTex = 8000 # (2000) Tempo de vida de gotas de sangue no chão causadas por armas cortantes.
TimeExplosionTex = 50000 # (30000) Tempo de vida da textura de explosão no chão.
# Pegadas
FootstepsDist = 30.0 # (10.0) Distância de visão das pegadas no chão.
FootstepsTime = 4000 # (2000) Tempo de vida de pegadas (por exemplo em praias). O player tem 3 segundos adicionais.
FootstepsTimeBlood = 7000 # (3000) Tempo de vida de pegadas de sangue.
# Sombras e luzes
ShadDist_AllPerm = 80.0 # (40.0) Distância de visão de decals permanentes, como poça de sangue e marca de explosões.
LighDist_TrafficL = 60.0 # (40.0) Distância de visão da iluminação dos semáforos.
LighDist_Fire = 60.0 # (40.0) Distância de visão da iluminação de fogos (veja "FireGroundLight").
LighDist_Entities = 80.0 # (40.0) Distância de visão da iluminação de outros objetos.
#LighDist_VehLight = 120.0 # (27.0) Distância de visão das luzes dos carros. Já incluído no ECG / Enhanced ParticleTXD.
ShadDist_Vehicles = 120.0 # (18.0) Distância de visão das sombras dos veículos.
ShadDist_Peds = 100.0 # (15.0) Distância de visão das sombras das pessoas.
ShadDist_SmallPlanes = 300.0 # (144.0) Distância de visão das sombras de aviões pequenos.
ShadDist_BigPlanes = 500.0 # (288.0) Distância de visão das sombras de aviões grandes.
ShadDist_Poles = 80.0 # (40.0) Distância de visão da sombra dos postes (gráficos baixos). Veja também "NoLowPoleShadows".
# Limite de altura
ShadHeiLim_HeadLight = 10 # (6.0) Limite de altura para o farol do veículo ser renderizado no chão. Isto também impacta a luz aparecendo embaixo das pontes.
ShadHeiLim_Vehicles = -1 # (4.5) Limite de altura para a sombra dos veículos serem renderizadas no chão. Idem.
ShadHeiLim_Aircraft = 200.0 # (50.0) Limite de altura para a sombra dos aviões serem renderizadas no chão.
# Pickups
PickupsDrawDist = 200.0 # (100.0) Distância de visão para pickups.
TimePickupShort = 50000 # (20000) Tempo de vida para pickups básicos (como armas).
TimePickupLong = 150000 # (120000) Tempo de vida para pickups de longo tempo.
TimePickupMoney = 40000 # (30000) Tempo de vida para pickups de dinheiro.
# Outros
TrainSpawnDistance = 500.0 # (220.0) Distância para os trens serem criados.
NoLODduringFly = 0 # (0|1) Usar modelos de alta definição mesmo enquanto voando (mais qualidade mas menos FPS). Mesmo do binthesky do DK22Pac.
RoadblockSpawnDist = 180.0 # (90.0) Distância para gerar bloqueios de rua.
[Skid Marks]
# Marcas de pneu
SkidRate = 70 # (100) Tempo para ser criado um novo segmento no desenho da marca. Diminuindo terá marcas de derrape mais redondas, mas pode bater os limites e fazer as marcas pararem de serem criadas até que as antigas sejam apagadas.
SkidHeight = 0.07 # (0.1) Altura das marcas a partir do chão. Tente não diminuir demais, pois pode causar z-fighting (piscando) ou ficarem enfiadas em alguns chãos. Somente funciona em marcas de derrapagem.
# Fades
# FadeStr: Tempo em milissegundos para começar a desaparecer; FadeEnd: Tempo em milissegundos para terminar de desaparecer — NÃO USE O MESMO NÚMERO EM AMBOS, causará crash.
# O limite de tempo é de 65000 (65 segundos), não use números altos (principalmente se você diminuir o SkidRate) pois pode bater os limites e fazer as marcas pararem de serem criadas até que as antigas sejam apagadas.
#- Muito curta
SkdVeryShort_FadeStr = 7000 # (2500)
SkdVeryShort_FadeEnd = 12000 # (5000)
#- Curta
SkdShort_FadeStr = 10000 # (5000)
SkdShort_FadeEnd = 20000 # (10000)
#- Média
SkdMedium_FadeStr = 18000 # (10000)
SkdMedium_FadeEnd = 26000 # (20000)
#- Longa
SkdLong_FadeStr = 20000 # (10000)
SkdLong_FadeEnd = 30000 # (20000)
#- Rastro (terra, areia etc)
SkdThread_FadeStr = 25000 # (10000)
SkdThread_FadeEnd = 35000 # (20000)
[Interface]
NoMoneyZeros = 1 # (0|1) Remover zeros do início do valor do dinheiro no hud.
NoTargetBlip = 0 # (0|1) Remover marcador de vida em cima das pessoas ao mirar nelas.
NoCrosshair = 0 # (0|1) Remover a mira da arma no hud.
NoStatsUpdateBox = 0 # (0|1) Desativar notificações de atualização de stats, como de músculo etc.
ColorableRadarDisc = 1 # (0|1) Possibilita usar imagens coloridas no disco do radar ("radardisc" do hud.txd).
WeaponIconScaleFix = 1 # (0|1) Corrige o ícone de arma esticado verticalmente no hud. Agora mostrará a proporção correta presente na imagem do .txd (1:1).
VehColorGridSize = 0.7 # (1.0) Multiplicar o tamanho da grade de escolha de cor do carro em lojas tuning. Diminuir corrige a grade não cabendo em monitores ultra widescreen.
NoMinimapOnInteriors = 1 # (0|1) Desativa o minimapa/radar dentro de interiores (fora de missão).
[Audio]
NoHelpBoxSound = 0 # (0|1) Desativar som de notificação das caixas de mensagem.
NoAmbientGuns = 0 # (0|1) Desativar sons ambiente de tiros distantes.
SirenOnWithoutDriver = 1 # (0|1) A sirene da polícia continua tocando mesmo sem motorista. {Israel}
[Rhino]
#RhinoFireDelay = -1 # (800) Limite de tempo para cada tiro.
RhinoFirePush = 0.05 # (0.1) Força de impulso que o Rhino sofre a cada tiro. Dica: diminua para uns 0.05 ou 0.02.
RhinoFireRange = 100.0 # (60.0) Distância de alcance do tiro do Rhino. Aumentar demais pode causar falhas.
RhinoFireType = 3 # (10; 0-12) Tipo de explosão que o tiro do Rhino gera. -
https://gtagmodding.com/sanandreas/explosions/
[Hydra]
NoHydraSpeedLimit = 0 # (0|1) Desativar limite de velocidade do Hydra.
HydraRocketDelay = -1 # (500) Limite de tempo para cada foguete.
HydraFlareDelay = -1 # (1500) Limite de tempo para cada flare.
HydraLockDelay = -1 # (1000) Limite de tempo para travar a mira do Hydra.
[Wanted]
MaxHydras = 3 # (2) Número máximo de Hydras te perseguindo com 5 ou mais estrelas.
DelayHydras = -1 # (6000) Tempo em milissegundos para a criação de cada Hydra.
NoCopHeliShots = 0 # (0|1) Helicópteros da polícia não atiram em você.
RandomHeliFireTime = -1 # (0.15) Aleatorizador do tempo para o helicóptero atirar em você. Quanto maior o número, mais raramente ele atirará.
MilitaryZoneStar = -1 # (5) Quantidade de estrelas ao entrar numa zona militar.
BannedSFZoneLevel = -1 # (4) Quantidade de estrelas ao ir para a zona de SF sem permissão.
BannedLVZoneLevel = -1 # (4) Quantidade de estrelas ao ir para a zona de LV sem permissão.
[World]
Gravity = -1 # (0.008) Força da gravidade.
HowManyMinsInDay = 24 # (24) Quantos minutos (reais) para passar 1 dia de jogo. Use "48" para ficar igual à jogos modernos como GTA V.
LockHour = 0 # (0|1) Travar completamente o relógio.
FreezeWeather = -1 # (0-22) Travar um clima específico.
https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Weather
NoWaterPhysics = 0 # (0|1) Desativar física de água.
[Simple Limit Adjuster]
# O valor aqui configurado é uma multiplicação para o valor original. Por exemplo, use "2" para duplicar o limite.
# Para não causar conflitos, MixSets ignorará caso outro mod de limit adjuster usou um número maior.
EnexEntries = 3 # Limite de entradas-e-saídas de interiores. Aumentar pode corrigir as marcas nas portas não aparecendo para interiores adicionados.
CarMatPipeDataPool = 3 # Limites relacionados com efeitos de materiais de veículos. Aumentar pode corrigir veículos às vezes aparecendo sem reflexos.
VehicleStructs = 2 # Limite de diferentes modelos de veículos carregados na memória (muito impactado pelo "DesiredLoadedVeh"). Ignorará caso Open Limit Adjuster esteja instalado, visto que ele aumenta automaticamente.
[Experimental]
NoTextures = 0 # (0|1) Desativa todas as texturas. Excelente para testar ambient occlusion. Se não funcionar, troque a resolução do jogo para que ele seja atualizado.
NoPostFx = 0 # (0|1) Desativa todos os pós-efeitos, como filtro de cor e alguns efeitos especiais da tela. Não é adequado para o gameplay mas pode ser útil para um FPS extra. Você pode preferir "NoColorFilter".
NoSound = 0 # (0|1) Desativa o processamento de sons. Não é adequado para o gameplay pois causa bugs, como missões e mods não identificarem que o CJ está num veículo e máquinas de refrigerante não funcionando. Pode ser útil para um bom aumento de FPS.
NoParticles = 0 # (0|1) Desativa diversos efeitos especiais. Não é adequado para o gameplay mas pode ser útil para um FPS extra.
ForceIPLcarSection = 0 # (0|1) Força os veículos da seção "car" dos arquivos .ipl a serem sempre gerados. Útil para testes. Não salve o jogo com isto ativado. {LINK/2012}
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# Mod MixSets por Junior_Djjr e toda comunidade GTA Era 3D #
# MixMods.com.br #
# Diferente de versões antigas, vários créditos não foram dados pois eram coisas simples demais. #
# As funções deste mod geralmente foram feitas por mim a partir de documentações da comunidade. #
# Em suma, nada disso seria possível sem os contribuidores do .IDB e plugin-sdk. #
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